GMIDIA.COM
materiais que respeitem o meio ambiente
publicidade

Mosaicista é premiada e AMAI recebe projeto em Imbituba

Mosaico na AMAI: Contemplada no Procult, Liz Panek, leva a oficina de mosaico aos autistas de Imbituba durante os meses de outubro e novembro.


Mosaicista é premiada e AMAI recebe projeto em Imbituba A AMAI – Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba – está recebendo nestes meses de outubro e novembro o projeto idealizado pela mosaicista Liz Panek, o Mosaico na AMAI, prêmio concedido pela Prefeitura Municipal de Imbituba, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba – PROCULT 01/2020, que regulamenta a concessão de incentivos fiscais destinados a atividades culturais na cidade de Imbituba/SC.

Este edital tem como objetivo apoiar iniciativas artísticas no Município de Imbituba que se revistam de interesse cultural, buscando a ampliação das oportunidades de criação, distribuição e fruição dos bens culturais e a construção permanente de uma cidadania que incorpore a memória e a diversidade da sociedade imbitubense, bem como que amplie o acesso à cultura. No Projeto Mosaico na AMAI, Liz Panek conta com o incentivo da FERTISANTA – Fertilizantes Santa Catarina, sediada em Imbituba/SC.


Foto: CH Comunicação

Para a idealizadora do projeto, “Não é uma arte nova em Imbituba, ela foi esquecida”

A arte do mosaico, segundo Liz Panek, “Consiste na montagem de pequenos fragmentos de materiais como pedras, azulejos, pastilhas de vidro, conchas e outros mais, denominados tesselas, sobre superfícies, sedimentando a (re)construção de imagens e símbolos“.

“O mosaico não é uma arte nova em Imbituba, ela foi esquecida“, conta Liz Panek. “A extinta Indústria Cerâmica Imbituba (ICISA), ensinava à população a técnica e concedia os azulejos necessários para a produção remunerada de placas de mosaicos, para revestimento externo de residências, estabelecimentos comerciais e locais públicos“.

Ainda segundo Liz Panek, “A oficina de mosaico para os alunos da AMAI fará com que a arte do mosaico seja novamente estimulada, fazendo parte do dia-a-dia destes jovens e adolescentes e, além disso, vai estabelecer um elo com o passado cultural e histórico de Imbituba, sendo tematizado com as belezas naturais da cidade, onde encontramos uma natureza rica em formas e cores variadas, que vão dos tons azuis esverdeados (representando o mar), os marrons e dourados (representando a cor da água das lagoas), os tons de bege (representando os areais de dunas), os tons de amarelo e laranja (representando o butiá) e o verde exuberante (representando o imbé)“.

O objetivo da oficina é de “beneficiar o indivíduo em seu caminho através da vida e do encontro consigo mesmo, utilizando a técnica da arte do mosaico como ação de certa forma, terapêutica, revelando tanto o seu conteúdo artístico-terapêutico, como o filosófico, auxiliando assim, o encontro de novas possibilidades e descobertas de si mesmo“, conta Liz Panek.

Projeto contribui para o desenvolvimento dos autistas

Segundo detalhes do projeto Mosaico na Amai, ‘A arte do mosaico contribui com o desenvolvimento dos autistas, pois amplia a capacidade de abstração, coordenação motora, imaginação, criatividade, sensibilidade, afetividade e organização interna, além de ser um estímulo para a inserção social e desenvolvimento da comunicação’.

Incentivadores do Projeto Mosaico na AMAI Procult 2020

A Prefeitura Municipal de Imbituba, por intermédio da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC, colegiado vinculado ao Órgão Gestor da Cultura – OGCult, integrante do Órgão Superior da Política Cultural de Imbituba – OSPCI, tendo em vista o que dispõe a Lei Complementar n° 4.276, de 05 de novembro de 2013, a Lei n° 4.175, de 18 de abril de 2013 e a Lei Complementar n° 4.874, de 21 de dezembro de 2017, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba – PROCULT 01/ 2020, que regulamenta a concessão de incentivo fiscal destinado a atividades culturais na cidade de Imbituba/SC, e que determina a Lei Complementar n° 4.276/2013 de 05/11/2013.

Este Edital tem como objetivo apoiar iniciativas artísticas no Município de Imbituba que se revistam de interesse Cultural, buscando a ampliação das oportunidades de criação, distribuição e fruição dos bens culturais e a construção permanente de uma cidadania que incorpore a memória e a diversidade da sociedade imbitubense, bem como que amplie o acesso à cultura.

A mosaicista Liz Panek, foi premiada com seu projeto MOSAICO NA AMAI e no mês de outubro e novembro do corrente ano, serão feitas as atividades de oficina de mosaico, com os alunos da AMAI – Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba.

Para saber mais e acompanhar o Mosaico na Amai
pelo instagran: @mosaiconaamai
Pelo Facebook: Mosaiconaamai

FONTE: SURF MAIS



Samuel Cardoso Damazio       27/10/2020 As 16:45:39


INNOVATIO SUSTINERI - DECOR CONCEPT


INNOVATIO SUSTINERI - DECOR CONCEPT

Somos uma loja para clientes, arquitetos e profissionais interessados em de...


ENDOGASTRO GAROPABA - Dr. WAGNER ATAÍDES DA SILVA - CRM-SC 25435


ENDOGASTRO GAROPABA - Dr. WAGNER ATAÍDES DA SILVA - CRM-SC 25435

Dr. WAGNER ATAÍDES DA SILVA - CRM-SC 25435 - GINECOLOGISTA e OBSTETRA - CI...

Galeria de Vídeos

Garopaba, Viva essa Natureza!!

Cobertura de eventos

Garopaba nessa noite fria, bela por natu...Garopaba nessa noite fria, bela por natureza

Fotos da Região

Fotos de Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

Paulo - Velas e Caiaques Paulo - Velas e Caiaques

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados