GMIDIA.COM
INFOCEL / STARTCELL
publicidade

Mesmo sem festa Oktoberfest de Blumenau atrai visitantes

Turista que chega à cidade encontra série de atrações que remetem a tradicional festa


Mesmo sem festa Oktoberfest de Blumenau atrai visitantes Acostumada a receber milhares de visitantes durante a Oktoberfest, Blumenau precisou se reinventar diante da pandemia do coronavírus. Pela primeira vez desde que foi criada, em 1984, a festa teve que ser cancelada. O som das tradicionais bandinhas alemãs deu lugar aos pavilhões vazios do Parque Vila Germânica.

Mesmo assim, Blumenau tem atraído diversos visitantes. Com auxílio principalmente da ação Tradição em superar desafios, lançada pela organização da festa. A intenção é preservar as tradições germânicas da cidade e incentivar a retomada da economia através de uma série de ações que serão realizadas até 25 de outubro.

O visitante que chega à cidade encontra diversos componentes que remetem a tradicional festa. Desde a decoração, passando pela música até chegar na tão cobiçada gastronomia. Todas atrações, é claro, seguem as normas e protocolos estabelecidos para evitar a transmissão do coronavírus.

A turista Marina Ferreira veio com a família de Caçador, no Oeste catarinense. Ela diz que gostou das atrações que a cidade oferece mesmo sem a festa. “Está muito bom, a cidade é bonita, nunca tinha vindo antes, gostei muito”, diz a visitante.

Lojas

A organização da festa está promovendo uma campanha para incentivar a compra de trajes típicos para a edição de 2021. Comerciantes também foram estimulados a trazer a atmosfera da Oktoberfest para os estabelecimentos utilizando decorações, realizando promoções, ofertas e descontos, além de comercializar artigos e produtos típicos da festa.

Bares e restaurantes

Os bares e restaurante da cidade foram decorados com bandeirinhas, máscaras, trilhos de mesa e jogos americanos. O material foi distribuído pela própria organização da Oktoberfest. Alguns estabelecimentos também incluíram pratos típicos no cardápio.

chefe de cozinha, Richard Ricelli, conta que a ideia é não deixar a cultura germânica morrer, tanto gastronomia quanto música. “Não vai ter Oktoberfest mas a gente não vai deixar a chama da festa apagar. Quem vier vai sentir um pouco da Oktober, ainda que de uma forma diferente” explica Ricelli.

Exposição de carros alegóricos
Além da gastronomia, o Parque Vila Germânica está promovendo uma exposição com alguns dos carros alegóricos utilizados durante os tradicionais desfiles da Rua XV de Novembro. As atrações estão no Setor 2 do Parque Vila Germânica e podem ser visitadas até o dia 25 de outubro, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.




Samuel Cardoso Damazio       17/10/2020 As 13:34:47


Dedetizadora Pampa


Dedetizadora Pampa

A Dedetizadora Pampa atendendo em Garopaba e região é uma empresa voltada...


Rebocal


Rebocal

Rebocal, argamassas e texturas, cobre seu projeto com agilidade e qualidade...

Galeria de Vídeos

Ao som das Cigarras abrirndo o dia no Ro...

Cobertura de eventos

Lobo Marinho é visto no amanhecer na Pr...Lobo Marinho é visto no amanhecer na Praia da Ferrugem neste sábado 22

Fotos da Região

Fotos de História História

Lazer & Entretenimento

Gaia Village Projeto Ambiental Gaia Village Projeto Ambiental

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados