GMIDIA.COM
Aguá e Gás com o atendimento na medida
publicidade

Cercas e Sacadas com vidro transparente - Uma armadilha fatal aos Pássaros


Cercas e Sacadas com vidro transparente - Uma armadilha fatal aos Pássaros É muito grande a quantidade de pássaros que batem nos vidros das construções, ficando machucados ou chegando à morte.
O principal problema do vidro para os pássaros é a transparência, que faz parecer que não existe nenhuma barreira entre o exterior e o interior, ou então os reflexos de céu ou de árvores, que confundem o pássaro.
As vidraças são o maior fator de mortandade de pássaros nas áreas urbanas seguido dos felinos e caçadores.
Hoje um grande número de construções optou pelas cercas e sacadas em vidros totalmente transparentes. Uma terrível armadilha para todas as espécies de aves. Simplesmente usar vidros de cor ou com películas ajudaria em muito a evitar as colisões dos passarinhos.
As películas bloqueiam a passagem de raios UVA e UVB sem impedir a passagem de luz e sem tirar a função do vidro. O pássaro consegue visualizar a película que funciona assim como uma barreira visual que faz com que ele desvie a rota ao se aproximar.
Os vidros podem existir em grande quantidade e ainda assim não se tornarem um perigo tão grande para os pássaros, pelo simples fato de saírem da sua rota direta de vôo. Para isso, basta criar bloqueios que fazem com que eles mudem de caminho antes de chegarem ao vidro, como plantas que caem do beiral, brises solares na frente das janelas ou paredes vazadas na ponta da varanda, se houver. Se essas barreiras ficarem afastadas do vidro, elas não bloqueiam a passagem de luz nem sua transparência.
O vidro pode ter o desenho que se quiser, como pequenas listras ou pontos bem finos, que são discretos para as pessoas mas que mostram para o pássaro que ali não é uma passagem livre. Um estudo feito com pássaros selvagens nos Estados Unidos afirma que eles evitam listras verticais com até 10cm de espaço livre entre elas, e no caso das listras horizontais essa distância pode ser de no máximo 5cm.
Antes de instalar cercas e sacadas envidraçadas estude a opção com vidros fume. Evite os vidros totalmente transparentes.



Fernando Bitencourt       04/07/2018 As 17:44:56


Confira as ultimas da Turma
publicidade

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Barra

As ondas entram com boa formação nos picos da região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são Rosa, Silveira e Ferrugem. Boas ondas e até amanh...


Fazenda Rio Encantado


Fazenda Rio Encantado

Pesque e Pague, viveiros para pesca, bar e restaurante, piscinas, churrasqu...

Galeria de Vídeos

Eco Garopaba

Cobertura de eventos

Campeões da areia em GaropabaCampeões da areia em Garopaba

Fotos da Região

Turismo Turismo

Lazer & Entretenimento

LTC Futebol Indoor LTC Futebol Indoor

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados