GMIDIA.COM
Confira Nossas Ofertas
publicidade

Garopaba será a cidade sede do IV Fórum Catarinense de Cultura

Sabendo da importância para o fortalecimento para a Cultura da região, se uniu e mobilizou muitos participantes, o que culminou com a vitória de Garopaba


Garopaba será a cidade sede do IV Fórum Catarinense de Cultura Foi encerrado no final da manhã desta sexta-feira, 11 de maio, o VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, realizado na cidade de Bombinhas pela Federação dos Municípios de Santa Catarina – Fecam, Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina – Congesc, e Prefeitura de Bombinhas, entre os dias 9 e 11 de maio com participação recorde de 203 servidores envolvidos na gestão cultural, de 114 municípios diferentes, superou as demais edições.

O segundo dia, como já é da dinâmica do acontecimento, foi marcado pelas oficinas que este ano foram ministradas pelos profissionais renomados: Roselaine Vinhas que explanou sobre “Sistema Municipal de Cultura”, Gizelle Freitas com o tema “Biblioteca Pública”, Helena Kuerten de Salles que falou sobre “Elaboração de metas para o Plano Municipal de Cultura” e Vanessa Maria Pereira que abordou o tema “Legislação de Patrimônio”. Em todas as oficinas o sentimento de aprendizado dos participantes foi unânime.
Em nome do Congesc, a presidente Nívea Maria da Silva Bücker, o Fórum foi extremamente positivo, foi recorde de público, todos os debates e palestras de muita qualidade, e o mais importante é proporcionar o intercâmbio e a interação entre os participantes”.

Para encerrar os trabalhos, foi anunciada a cidade de Garopaba como anfitriã do IX Fórum Catarinense de Gestores de Cultura, que concorreu com os municípios de Concórdia e Blumenau. O colegiado da Granfpolis, sabendo da importância para o fortalecimento para a Cultura da região, se uniu e mobilizou muitos participantes, o que culminou com a vitória de Garopaba.

Marcus Israel, diretor de cultura garopabense, enfatiza a importância de receber o Fórum em 2019: “estamos muito felizes, sabemos a importância disso para o nosso Colegiado para sensibilizar os prefeitos da região para o desenvolvimento da cultura. Além disso, com esse evento fomentamos o turismo e a economia numa época de sazonalidade”, conclui Marcus Israel.

O Fórum tem grande reflexo na economia local da cidade sede do evento, com a hospedagem e demais prestação de serviços a mais de 250 pessoas como expectativa, durante o período de realização.
O prefeito Sérgio Cunha, o Vice Nilton Raupp e a Secretária Maria Nadir de Araújo Souza, ficaram muito felizes com o resultado e irão se empenhar para realizar um Fórum com a receptividade e magnitude que o evento merece!

Texto: Márcia Cristina Ferreira, Assessora de Imprensa
Foto: Márcia Cristina

Fábio Teixeira da Silva
Assessor de Imprensa



GMIDIA       16/05/2018 As 21:38:29


Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Silveira

As ondas entram com boa formação nos picos da região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são Rosa, Silveira e Ferrugem. Boas ondas e até am...


Flávia Arquiteta CAU/BR A71501-8


Flávia Arquiteta CAU/BR A71501-8

Projetos de construção civil, laudo ambiental, licença da prefeitura, ob...

Galeria de Vídeos

Manifestação Lagoa da Encantada

Cobertura de eventos

Festa de Nsa. Sra. dos Navegantes Garopa...Festa de Nsa. Sra. dos Navegantes Garopaba

Fotos da Região

Turismo Turismo

Lazer & Entretenimento

DJ Alemão - Som - Luz e Palco DJ Alemão - Som - Luz e Palco

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados