GMIDIA.COM
publicidade

Garopaba apresenta Plano Municipal para a Infância e a Adolescência

Não é um plano de governo e sim, uma proposta de política de estado


Garopaba apresenta Plano Municipal para a Infância e a Adolescência A Prefeitura de Garopaba, por meio do grupo coordenador do Programa Prefeito Amigo da Criança, realizou na noite desta de quarta-feira, 10 de maio, na Câmara de vereadores, o Seminário de apresentação do PMIA. Com objetivo de consolidar a política pública de atenção à criança e ao adolescente no município.

Desde 2017 o nosso município aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança da fundação Abrinq. O programa busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Entre as ações do programa, está a elaboração e consolidação do PMIA. O plano será construído com ampla participação dos órgãos governamentais e não governamentais, sociedade civil, especialistas, técnicos, profissionais que trabalham com crianças e adolescentes e principalmente ouvindo e permitindo a participação efetiva dos maiores interessados, que são as crianças e os adolescentes.

O plano permeia ações em todas as áreas: assistência social, educação, saúde, planejamento, infra-estrutura, administração.
Segundo Luciana Abreu Corrêa, Articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, O PMIA contém elementos da política nacional, planos municipais setoriais e tem característica decenal, portanto não é um plano de governo e sim, uma proposta de política de estado.

A execução do PMIA seguirá uma sistematização onde a primeira etapa é a mobilização de todos os envolvidos – etapa esta cumprida através do seminário, na sequencia temos a fase de Identificação de problemas que se dará através de workshops com todos os envolvidos diretamente no processo, após far-se-á a sistematização e análise setorial das informações, na sequencia a consolidação e finalmente o documento será analisado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA e tão logo seja aprovado será encaminhado ao poder legislativo para se consolidar em um projeto de lei.

O prefeito em exercício, Nilton Raupp comentou que o Plano Municipal da Infância e adolescente, vai fortalecer as diretrizes já existentes e criar novas ações que resultem em benefícios as crianças e adolescentes, garantindo um futuro promissor. “Temos que avançar com projetos culturais, esportes e lazer, será uma política moderna de estado, precisamos muito da participação de todos os poderes e principalmente da sociedade garopabense, queremos garantir um futuro melhor para todas as crianças e adolescentes de nossa cidade”, disse Nilton.

O grupo coordenador do PMIA conta com o envolvimento de todos os setores, entidades e demais envolvidos, para garantir o sucesso desta importante e histórica ação em nosso município.

Fábio Teixeira da Silva
Assessor de Imprensa



GMIDIA       11/05/2018 As 20:42:53


Fotos da notícia Garopaba apresenta Plano Municipal para a Infância e a Adolescência

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Silveira

As ondas entram com boa formação nos picos da região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são Rosa, Silveira e Ferrugem. Boas ondas e até am...


Casa do Claudio em Garopaba


Casa do Claudio em Garopaba

Casa no Loteamento Ilha Residencia Panorâmico, com cozinha completa, ar co...

Cobertura de eventos

3ª Festa das Antigas3ª Festa das Antigas

Fotos da Região

Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

Porto Jerivá - Escola de Windsurf Porto Jerivá - Escola de Windsurf




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados