GMIDIA.COM
materiais que respeitem o meio ambiente
publicidade

Policiais militares de SC terão câmeras no uniforme


Policiais militares de SC terão câmeras no uniforme Ao completar 183 anos, a Polícia Militar de Santa Catarina, em ação inédita, contará com câmeras portáteis fixadas nos uniformes, a fim de vai monitorar toda a atividade durante uma ocorrência.

Para isso, o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça firmaram um termo de cooperação para aquisição dos equipamentos. Os recursos da Justiça, de cerca de R$ 6,2 milhões, devem garantir a compra de aproximadamente duas mil câmeras. A previsão é de todas entrarem em operação até o final deste ano em todos os batalhões de polícia.

"A iniciativa representa o aperfeiçoamento do exercício de uma atividade importante para Santa Catarina e para o Brasil, que é o trabalho da polícia. O Tribunal de Justiça foi ágil, e é isso que precisamos. Burocracia pública tem que ser superada. Essa parceria vai trazer muito mais qualidade no atendimento e segurança jurídica. Tudo isso proporcionando ao Estado um estágio avançado à frente do combate à criminalidade", disse o governador Eduardo Pinho Moreira.

A tecnologia já está em fase de teste em Santa Catarina. O coronel Araújo Gomes, comandante-geral da PM, informou que o número de câmeras é suficiente para que ao menos um aparelho seja usado por patrulha em cada turno no Estado. "Serão gravadas todas as interações entre o policial e o cidadão. Vai melhorar a qualidade das provas coletadas nas ações e, ainda, proteger o policial contra falsas acusações que acabam comprometendo as prisões", relatou.

"Nos sentimos honrados em contribuir com o Estado. Essa tecnologia vai garantir uma proteção maior para os policiais e para quem é abordado. E, futuramente, quando o juiz for analisar a prova também. Ganham todos, pois teremos processos judiciais amparados em uma prova muito importante, que é o momento do fato", apontou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço.
O coronel Araújo Gomes informou que, em todas as cidades, o policial grava ao longo do serviço as ocorrências, fazendo ele mesmo o acionamento do equipamento. As imagens serão encaminhadas a um servidor central e ficam acessíveis para polícia e para requisições do Judiciário e do Ministério Público. "É mais uma grande conquista e um avanço muito importante para a Segurança Pública", afirmou o secretário de Segurança Pública.



fonte: RCN



Fernando Bitencourt       10/05/2018 As 09:24:14


Viva Bicho - Clínica Veterinária e Pet Shop - Plantão 24 horas


Viva Bicho - Clínica Veterinária e Pet Shop - Plantão 24 horas

Clínica Veterinária e Loja especializada em Cães e Gatos: Alimentos, Med...


Óptica Luna


Óptica Luna

Oferece as melhores marcas em óculos de sol, receituário, lentes de conta...

Galeria de Vídeos

Surf Rosa Sul

Cobertura de eventos

Real Ferraz - Bi Campeão de Garopaba -...Real Ferraz - Bi Campeão de Garopaba  - 2018/2019

Fotos da Região

Fotos de Garopaba Garopaba

Lazer & Entretenimento

Ski Dunas Bar - Dunas do Siriú Ski Dunas Bar - Dunas do Siriú

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados