GMIDIA.COM

Estação Cultural leva apresentações e oficinas a 50 municípios catarinenses


Estação Cultural leva apresentações e oficinas a 50 municípios catarinenses Está de volta a programação do projeto itinerante Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas a 50 cidades de Santa Catarina de fevereiro a abril de 2018. A iniciativa é uma parceria entre a FCC e as prefeituras municipais que receberão as atrações.

A programação de fevereiro passará por 23 municípios a partir do dia 15. Receberão as atividades do Estação Cultural neste primeiro mês as cidades de São Miguel do Oeste, Fraiburgo, Rancho Queimado, Brusque, São Francisco do Sul, Imbituba, Urubici, Criciúma, Balneário Camboriú, Chapecó, Caçador, São Joaquim, Lages, Irani, Jaraguá do Sul, Palmitos, Taió, São Bento do Sul, Treze Tílias, Ituporanga, Garopaba, Canoinhas e Quilombo.

O Estação Cultural deu início às suas atividades com apresentações culturais no mês de dezembro de 2017 em cinco cidades: Garopaba, Ituporanga, Quilombo, São Lourenço do Oeste e Lages. Agora, os municípios receberão, também, oficinas com foco em diversos segmentos artísticos como música, literatura, dança, patrimônio, entre outros. Para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato diretamente com o departamento de Cultura de cada município para mais informações.

A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses. ”O Estação é um projeto de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e também de conhecimento, por meio de oficinas. O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e também a formação de público no Estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

NOMEConfira a programação para a cidade de Garopaba:
O quê: Espetáculo Mauro conta suas histórias
Data: 24/02/2018
Hora: 18h
Local: Praça Governador Ivo Silveira

Sinopse: Mauro é um boneco cenário, do qual, de dentro dele, vão surgindo os bonecos que participam da história. Mais do que um boneco, Mauro é um grande viajante, contador de histórias. E nesta ocasião ele conta a história dos coelhos Pedrita e Pedrito, que moram em um bosque lindo, verde, cheio de vida, os quais estão muito felizes e contentes pois terão filhotes.Tudo vai bem, até que ao saírem para realizar os preparativos para a nova vida, surge no bosque um malvado caçador, Iván o terrível e sua fiel companheira de caçada a víbora Malandra. Eles estão dispostos a caçar todos os animais do bosque.
Será que nossos amigos conseguirão se salvar?
Para resolver esta história, será necessária a ajuda de todos, para que com paz e amor, possamos salvar nossos amigos e proteger a natureza.E assim, o nosso amigo Mauro encerra a sua história, para mais uma vez viajar e continuar contando suas histórias, por praças e bosques.

Fonte: Prefeitura municipal de Garopaba



GMIDIA       14/02/2018 As 08:48:09


Fotos da notícia Estação Cultural leva apresentações e oficinas a 50 municípios catarinenses

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Ouvidor

As ondas quebram com boa formação nos picos da região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são os picos: Rosa, Silveira, Ferrugem, Luz, Vermelha...


H2O SUSHI BAR


H2O SUSHI BAR

Desde 2006, o H2O Sushi Bar oferece os mais variados tipos de pratos orient...

Cobertura de eventos

Fotos da Região

Lazer & Entretenimento





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados