GMIDIA.COM
Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem
publicidade

Oficina e Contação de Histórias da Amazônia em Garopaba

Artista amapaense Joca Monteiro traz as lendas da floresta para o litoral


Oficina e Contação de Histórias da Amazônia em Garopaba Garopaba recebe, nos dias 15 e 16 de janeiro, o Contador de Histórias Joca Monteiro para oficinas e apresentações. O artista vem à Santa Catarina a convite do Projeto Mãos Que Tecem Histórias e da Entre_Linhas Escrita Criativa. Após uma temporada em Florianópolis, chega à Garopaba com o apoio da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC) Seccional Garopaba.

Joca traz à cidade oficina sobre Corpo em Movimento (segunda-feira) e apresentação de Contação de Histórias com as lendas da Amazônia (terça). Tudo isso acontece no Peteco Ristorante & Café e os ingressos custam R$50 para os dois dias. Os participantes das duas noites recebem certificação de seis horas da ALBSC.

Nossa contadora de histórias de Garopaba, Joyce Kwiatkowski garante que o espetáculo é imperdível. “Eu acredito na arte, na cultura, no ‘investir em conhecimento’, que não enche a barriga, mas engorda a alma, o espírito. Creio que o Joca Monteiro vai nos trazer aqueles sons da floresta, aqueles cheiros, aquelas sombras e encantos, mas tudo isso em forma de histórias, de aprendizagem nas oficinas; eu queria muito fazer este workshop porque sei que algo sempre muda quando me aventuro a conhecer o que vem de longe, ao trocar meu coração com o coração do outro, é isso é a arte de contar histórias, a arte da troca. Vai valer muito a pena conhecer esse carinha que veio lá do meio do mato aqui pra beira da praia”, convida Joy.

Saiba mais
Joca Monteiro tem ganhado o Brasil divulgando as histórias do interior do Amapá. Também é escritor e ilustrador, divulgando seu encantamento no Livro do Joca e na coletânea Histórias para Contar e Encantar.

O artista de 36 anos é professor de séries iniciais do ensino fundamental, ator, palhaço, brincante e pesquisador da encantaria amazônica. Joca se reconhece como contador de histórias da Amazônia. Não apenas por ser do Amapá, mas, sobretudo, por carregar consigo o jeito peculiar dos contadores do meio do mato, como ele se refere aos contadores de histórias da maior floresta tropical do planeta.

NOMEServiço:
O quê:
Contação de Histórias - Oficina e Apresentação com Joca Monteiro
Quando: 15 e 16 de janeiro (segunda e terça-feira) das 19h às 22h.
Onde: Peteco Ristorante & Café - João Orestes de Araújo, 246 (sala 5 e 6) – Centro.
Quanto: R$50 entrada para os dois dias de evento
Mais Informações: (48)9961.30968 com Joy ou (48)9962.66800 com Aline Zucati.

Foto: Divulgação Escrita Criativa



Glaucia Rosa Damazio       11/01/2018 As 16:07:28


Fotos da notícia Oficina e Contação de Histórias da Amazônia em Garopaba

energia limpa, gratuita, inesgotável e sustentável
publicidade

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Rosa

As ondas entram com boa formação nos picos da região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são Rosa, Silveira e Ferrugem. Boas ondas e até amanh...


MC CELULARES


MC CELULARES

Assistência técnica especializada para celulares, tablets de todas as mar...

Galeria de Vídeos

Garopaba Run Adventure

Cobertura de eventos

Dia da Mulher GaropabaDia da Mulher Garopaba

Fotos da Região

Cultura Cultura




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados