GMIDIA.COM
Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem
publicidade

Oficina e Contação de Histórias da Amazônia em Garopaba

Artista amapaense Joca Monteiro traz as lendas da floresta para o litoral


Oficina e Contação de Histórias da Amazônia em Garopaba Garopaba recebe, nos dias 15 e 16 de janeiro, o Contador de Histórias Joca Monteiro para oficinas e apresentações. O artista vem à Santa Catarina a convite do Projeto Mãos Que Tecem Histórias e da Entre_Linhas Escrita Criativa. Após uma temporada em Florianópolis, chega à Garopaba com o apoio da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC) Seccional Garopaba.

Joca traz à cidade oficina sobre Corpo em Movimento (segunda-feira) e apresentação de Contação de Histórias com as lendas da Amazônia (terça). Tudo isso acontece no Peteco Ristorante & Café e os ingressos custam R$50 para os dois dias. Os participantes das duas noites recebem certificação de seis horas da ALBSC.

Nossa contadora de histórias de Garopaba, Joyce Kwiatkowski garante que o espetáculo é imperdível. “Eu acredito na arte, na cultura, no ‘investir em conhecimento’, que não enche a barriga, mas engorda a alma, o espírito. Creio que o Joca Monteiro vai nos trazer aqueles sons da floresta, aqueles cheiros, aquelas sombras e encantos, mas tudo isso em forma de histórias, de aprendizagem nas oficinas; eu queria muito fazer este workshop porque sei que algo sempre muda quando me aventuro a conhecer o que vem de longe, ao trocar meu coração com o coração do outro, é isso é a arte de contar histórias, a arte da troca. Vai valer muito a pena conhecer esse carinha que veio lá do meio do mato aqui pra beira da praia”, convida Joy.

Saiba mais
Joca Monteiro tem ganhado o Brasil divulgando as histórias do interior do Amapá. Também é escritor e ilustrador, divulgando seu encantamento no Livro do Joca e na coletânea Histórias para Contar e Encantar.

O artista de 36 anos é professor de séries iniciais do ensino fundamental, ator, palhaço, brincante e pesquisador da encantaria amazônica. Joca se reconhece como contador de histórias da Amazônia. Não apenas por ser do Amapá, mas, sobretudo, por carregar consigo o jeito peculiar dos contadores do meio do mato, como ele se refere aos contadores de histórias da maior floresta tropical do planeta.

NOMEServiço:
O quê:
Contação de Histórias - Oficina e Apresentação com Joca Monteiro
Quando: 15 e 16 de janeiro (segunda e terça-feira) das 19h às 22h.
Onde: Peteco Ristorante & Café - João Orestes de Araújo, 246 (sala 5 e 6) – Centro.
Quanto: R$50 entrada para os dois dias de evento
Mais Informações: (48)9961.30968 com Joy ou (48)9962.66800 com Aline Zucati.

Foto: Divulgação Escrita Criativa



Glaucia Damazio       11/01/2018 As 16:07:28


Fotos da notícia Oficina e Contação de Histórias da Amazônia em Garopaba

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Ferrugem

As ondas quebram com formação regular na maioria dos picos da região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são: Rosa, Silveira, Ferrugem, Ibiraq...


Girassol Energia Solar Fotovoltaica Garopaba


Girassol Energia Solar Fotovoltaica Garopaba

A Girassol é a primeira empresa a trazer para Garopaba a opção de energi...

Cobertura de eventos

Quarentão 2017Quarentão 2017

Fotos da Região

Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

Tantra Praia do Rosa Tantra Praia do Rosa




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados