GMIDIA.COM
publicidade

Conheça o nome dos vencedores do Prêmio Mérito Educacional 2017


Conheça o nome dos vencedores do Prêmio Mérito Educacional 2017 A noite desta segunda-feira (04) foi marcante para a comunidade escolar e pessoas que assistiram ao Prêmio Mérito Educacional 2017 na Câmara de Vereadores de Garopaba. O evento, que tem como objetivo incentivar as práticas diferenciadas e inovadoras que ajudam a aprimorar o trabalho docente e consequentemente o Ensino da Rede Municipal de Garopaba emocionou a todos a cada chamada para premiação.

Essa foi a 8ª edição do evento e a escolha das instituições premiadas seguiu as orientações estabelecidas pelo regulamento do Prêmio Mérito Educacional, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação conforme resolução que instituiu o referido Prêmio.

Os critérios de avaliação para a escolha dos projetos foram: Relevância no campo da aprendizagem; Praticidade para aplicação do projeto e Resultados alcançados. Foram sete escolas que apresentaram seus projetos, entre elas públicas e particulares. Três foram classificadas com maior grau, conforme os critérios estipulados. As escolas classificadas foram: Escola Nova do Ambrósio que concorreu com o projeto “ação e pensamento”, o Centro Educacional Infantil Municipal Garopaba, com o projeto “Mascotes” e o Centro Educacional Ibiraquera que concorreu com o projeto “A Natureza é uma Escola: Educar é Sensibilizar”.
Todas as escolas inscritas no Prêmio Mérito Educacional receberam um certificado de participação.

O Grupo de Escoteiros Ilha Terceira foi homenageado durante a solenidade pelo trabalho relevantes na educação de Garopaba no ano de 2017, os membros do Conselho Municipal de Educação escolheram o grupo por sua dedicação e metodologia eficaz para preparação das crianças garopabenses para a vida em sociedade.

Para receber a homenagem pela contribuição no campo educacional no município de Garopaba os membros do Conselho Municipal de Educação escolheram este ano, o Professor Rui Barcellos, que foi o idealizador do projeto Prêmio Mérito Educacional de Garopaba.

Também aconteceu um novo e grande momento. O conselho municipal de educação realizou uma prova para alunos do 5º ano, oito alunos participaram representando suas instituições: Nikolly Cardoso Chaves, do Centro Educacional Ibiraquera, Beatriz de Souza Costa, do Centro Educacional Ibiraquera, Moisés Amorim de Souza, da Escola Nova do Ambrósio, Stefany de Deus Silva , Escola Nova do Ambrósio, Filippe de Souza Lopes, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinguirito, Davi Pacheco, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandira Luisa da Silva, Luisa Roberta Claus, Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandira Luisa da Silva e Kaoni Lara Almeida da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinguirito.

Os alunos que atingiram as três maiores notas foram premiados:
1º lugar: Moisés Amorim de Souza – Escola Nova do Ambrósio.
2º lugar: Nikolly Cardoso Chaves – Centro Educacional Ibiraquera.
3º lugar: Luisa Roberta Claus – Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandira Luisa da Silva.
O Primeiro lugar ganhou uma bolsa integral do Instituto Brasileiro de Línguas e um valor financeiro simbólico, o segundo e terceiro lugar também ganharam um valor financeiro simbólico.

O Vice-prefeito, Nilton Raupp comentou que o Prêmio Mérito Educacional é um instrumento que valoriza os que acreditam na evolução dos serviços educacionais. “Essa evolução é o resultado de vários prêmios e destaques que a educação de Garopaba está recebendo cada vez mais. os esforços da equipe da educação é a garantia desse sucesso, a prática da inovação vem para criar algo novo no dia a dia de nossa comunidade. Investir em educação é investir nas pessoas, na cidade e no futuro...” finalizou parabenizando a todos os envolvidos.

“O evento de ontem, assim como os 7 anteriores, é um excelente registro histórico e como tal, diria Marx: é um verdadeiro indicativo científico social. Pois tanto a Câmara, assim como nosso Conselho, vem evoluindo, juntamente, com a sociedade, as escolas e nossos alunos. A evolução é tamanha que sinto que estamos bem perto do grande salto, como diria Dewey: A escola está evoluindo de modelada para ser modeladora da sociedade. Uma micro sociedade capaz de preparar seus alunos, de fato, para vida em sociedade revelando nestes as habilidades administrativas, políticas, projetistas e pesquisativa ( penso que é palavra nova). Visto que a fala de nosso Vice-Prefeito, Nelton Raupp, já indica indícios desta futura realidade ao concordar e realçar que a escola é o local adequado para a renovação social e política de nosso pais”, comentou o presidente do Conselho Municipal de Educação, Celso Piarelli.

“A 8ª edição do Prêmio Mérito Educacional vem reafirmar a política da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de valorizar e fomentar em sua Rede, os saberes dos profissionais e suas valiosas contribuições. Em cada projeto inscrito, podemos vislumbrar o potencial dos profissionais da Rede Municipal e comprovar a infinita possibilidade criadora de cada um”, enfatizou a Secretária Maria Nadir Araújo.

O diretor do Instituto Brasileiro de Línguas de Garopaba Sr. Marcos Silva, disse acreditar ser de extrema importância iniciativas como essa de reconhecimento dos talentos na área educacional. “É uma satisfação para nós do Instituto Brasileiro de Línguas podermos participar contribuindo com a premiação de uma bolsa integral no curso de idiomas para o aluno primeiro colocado, acreditando que nos próximos anos, mais apoiadores possam adotar essa idéia e mais alunos se inspirem e possam se dedicar em aprimorar seus resultados nos estudos”, disse Marcos.

“Como idealizador da condecoração mérito educacional instituída no ano de 2009 durante nossa primeira passagem na Presidência do Conselho Municipal de Educação, devemos destacar que esta premiação visou reconhecer o mérito das instituições educacionais, professores e profissionais que atuam ou atuaram na educação e que este ano veio ficar mais completa com a inclusão de alunos na premiação, iniciativa louvável do professor Celso Piarelli - presidente do Conselho”, comentou professor Rui Barcellos.




Veja a galeria de imagens
Redação       06/12/2017 As 12:57:48


publicidade

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Rosa

As ondas quebram com boa formação nos picos de Norte. As dicas são: Rosa, Ferrugem e Ibiraquera. Boas ondas e até amanhã!


MULTILOJAS


MULTILOJAS

Multilojas brinquedos - Jogos para todas as idades - Variada linha de brinq...

Galeria de Vídeos

Praia do Silveira Canto Sul, Surf e visu...

Cobertura de eventos

Campeonato de Surf na Ferrugem em Garopa...Campeonato de Surf na Ferrugem em Garopaba

Fotos da Região

Ecologia Ecologia

Lazer & Entretenimento

Pico da Tribo Pico da Tribo

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados