GMIDIA.COM
Confira Nossas Ofertas
publicidade

Celesc investe em desempenho do fornecimento de energia


Celesc investe em desempenho do fornecimento de energia Além do aumento na demanda de energia, principalmente nas regiões litorâneas, o período de dezembro a março historicamente registra uma grande quantidade de eventos climáticos que afetam o desempenho do fornecimento de energia, tais como temporais, ventanias e descargas atmosféricas.

Para garantir o fornecimento de energia adequado em quantidade e confiabilidade do sistema, há pelo menos quatro anos a Celesc vem adotando um padrão de trabalho durante a temporada que demonstra resultados positivos. Esse conjunto de ações melhorou em 30% os índices coletivos de continuidade DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), que medem a qualidade do sistema elétrico, do verão de 2013/2014 para o verão de 2016/2017. Também merece destaque a realização de importantes investimentos, como cerca de R$ 90 milhões no sistema elétrico de alta tensão (subestações e linhas de transmissão), e de aproximadamente R$ 250 milhões nas redes elétricas de média e baixa tensão.

O sistema de alta tensão catarinense possui cerca de 5.500 Km de linhas de transmissão de 138 kV e 69 kV, com 293 transformadores de potência e capacidade de 7.119 MVA. Um dos destaques dos investimentos da Empresa nessa área foi a repotencialização da Subestação Camboriú 138 kV, que teve sua capacidade ampliada em 2,5 vezes. Além disso, a Celesc investiu na construção da Subestação Bombinhas 34,5 kV e da Subestação Maravilha 138 kV; e em ampliações e melhorias em oito subestações: Pinhalzinho, Braço do Norte São Basílio, Arabutã, Ermo, Indaial, Porto Belo e Roçado. No sistema elétrico de média e baixa tensão, que possui cerca de 150 mil km de extensão, foram realizadas obras de melhorias e ampliações, contemplando 26 novos alimentadores, cerca de 3 mil novos transformadores de distribuição, e incremento das redes com cabo protegido.

. Destaque também para investimentos no Programa de Automação da Distribuição, que possui:

- 1.090 religadores telecontrolados em operação: dispositivos que permitem dividir circuitos e remanejar cargas. Assim, em caso de ocorrências emergenciais é minimizada a quantidade de consumidores afetados e reduzido o tempo de recomposição;

- Modernização tecnológica da rede elétrica: aplicação de cabos protegidos para áreas rurais, que garantem maior robustez na rede e instalação de capas protetoras para média tensão, aumentando o isolamento do sistema e minimizando a atuação de fatores externos;

- Autorreconfiguração (self healing): de forma automática, em caso de ocorrências emergenciais, o sistema se autorreconfigura, por meio de religadores, e remaneja os consumidores para outros circuitos, e assim reestabelecer o suprimento de energia de forma mais rápida;

- Maior recursividade para o sistema elétrico: interligação de alimentadores, de subestações diferentes quando possível, permitindo que um consumidor tenha duas ou mais fontes, aumentando a confiabilidade do atendimento.

O consumidor pode consultar direto no site da Empresa, com as informações simultâneas do que ocorre na rede elétrica em todo o Estado. Nas redes sociais, o relacionamento com os clientes é realizado no Twitter e no Facebook.

Em caso de falta de energia, o consumidor tem à disposição o Call Center da empresa (0800 48 0196) ou alternativamente o envio de SMS, via celular, com o texto (48196 sem luz + número da unidade consumidora ou CPF do titular).



Fernando Bitencourt       05/12/2017 As 16:25:03


Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Barra

As ondas quebram com boa formação nos picos de Norte. As dicas são: Rosa, Ferrugem e Ibiraquera. Boas ondas e até amanhã!


Casa do Celular


Casa do Celular

Películas de vidro, para celulares e tablets, é aqui na Casa do Celular! ...

Galeria de Vídeos

Entrando no Mar - Eduardo da Silva

Cobertura de eventos

Galeria de fotos aquáticas Praia do Ros...Galeria de fotos aquáticas Praia do Rosa

Fotos da Região

Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

Adventure Turismo Adventure Turismo

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados