GMIDIA.COM

Vandalismo no Centro Educacional de Ibiraquera

Escola amanheceu com salas de aula e materiais didático depredados


Vandalismo no Centro Educacional de Ibiraquera Cenas tristes na manhã desta segunda-feira (13) no Centro Educacional de Ibiraquera. Cinco salas arrombadas, livros rasgados, pichação nas paredes e muitos materiais didáticos e trabalhos destruídos. Os responsáveis, cinco crianças com idade inferior a 11 anos, sendo quatro delas, estudantes da própria escola.

"Em 30 anos de dedicação, o sentimento é de decepção total. Quem trabalha na educação sabe a luta diária que temos para manter tudo funcionando. Os pais que estão presentes sabem, pois ajudam. Nós dedicamos carinho e respeito a essas crianças. E ver alunos da própria escola tendo uma atitude dessas deixa a gente sem palavras", lamenta a Diretora do Centro, Maria Odete Adelino Carvalho.

A diretoria da Escola prestou queixa na Delegacia de Polícia Militar e, a partir da suspeita de ação dos menores, o Conselho Tutelar foi acionado para tratar o caso. Os alunos que cometeram a infração e seus pais realizaram toda a limpeza e organização das áreas depredadas e o prejuízo material será ressarcido. A escola passa a ter acompanhamento especializado de psicólogos para gerenciar o caso.

Fotos: Divulgação



Glaucia Rosa Damazio       13/11/2017 As 17:04:15


Fotos da notícia Vandalismo no Centro Educacional de Ibiraquera

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Barra

As ondas entram com boa formação na região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são os picos: Rosa e Ferrugem. Começou a pesca da tainha, ante...


Pousada Ferrujão


Pousada Ferrujão

Localizada em frente à praia da Ferrugem com vista panorâmica para o mar,...

Fotos da Região

Turismo Turismo




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados