GMIDIA.COM
Marcon Máquinas
publicidade

Falsa casa de aluguel é anunciada em Garopaba

O GMídia recebeu diversos relatos de pessoas enganadas pela proposta de uma casa de aluguel


Falsa casa de aluguel é anunciada em Garopaba Com a chegada da temporada de verão a procura de hospedagens, principalmente pelas redes sociais, aumenta, como todos os anos. Mas é preciso redobrar o cuidado com locações informais.

Essa semana, um grupo de pessoas foi vítima de uma fraude de casa aluguel em Garopaba. A casa anunciada em um grupo no Facebook fica no Bairro Morrinhos, com três quartos, três banheiros, sala, cozinha, área de serviço, ar condicionado, entre outras facilidades, por um valor muito abaixo da média cobrada para a temporada.

Só que o endereço não corresponde à casa anunciada. Em conversa, os vizinhos relataram que o proprietário da casa no endereço só vem no verão e fica toda a temporada no imóvel.

Jackeline Stegues se interessou pela casa e fez contato com uma mulher pelo Facebook, mas logo desconfiou da proposta pelo valor. “Pedi o comprovante de residência ou algo que me certificasse que não se tratava de uma fraude. Ela disse que iria mandar no outro dia, mas não enviou. Entrei em contato de novo e ela foi prolongando até dizer que só enviaria junto com o contrato. Ou seja, depois q eu fornecesse meus dados”, conta a gaúcha, que está em contato com a Polícia para prestar queixa.

Anelise dos Santos também esteve em contato com a suposta proprietária. “Quando enviei o contrato, pedi a cópia dos documentos da casa, mas ela não mandou. E o pior é que mandei contrato com meu CPF e RG,”, lembra, preocupada. Anelise também procurou as autoridades para informar o caso.

Investigação dos usuários
**Desconfiada, Maíra Costa fez uma investigação no Facebook por conta própria. “Resolvi dizer que queria locar o imóvel, e meu amigo também, ao mesmo tempo, e ela locou o mesmo imóvel para os dois. Assim, tivemos certeza sobre o tal golpe. Para descobrir quem realmente era o estelionatário, segui conversando e pedi a conta para depositar o sinal. Ao questionar a titularidade, ela disse que a conta era do marido dela, J. P. Se trata de uma pessoa presa aqui no Rio Grande do Sul. A princípio ele está solto, mas já foi condenado por crimes como furto, estelionato”, explica Maíra.**

O golpe se completa quando o interessado efetua o depósito do valor de garantia da casa, o que já aconteceu com outros turistas conforme relatado na página. Na própria rede social, os usuários se uniram para alertar os desavisados.

-----------------------------------------matéria atualizada em 14/11/17 às 14h20min---------------------------------------------------

"Essa casa é minha!"
Após a veiculação da matéria, a proprietária da casa da foto, Marina Zat Muller, fez contato com o GMídia para dar o seu relato. "Somos os proprietários da casa, que fica na Rua das Amendoeiras, porém em outro número, quase na esquina da Rua dos Ipês. Alugamos este imóvel na temporada, assim como outros no Bairro Morrinhos. Fazemos isso há mais de 20 anos e ficamos chocados quando vimos a foto da nossa casa! Sempre tivemos o maior respeito com nossos inquilinos, que muitas vezes acabam se tornando amigos. Ficamos sem saber o que fazer!", conta.

Fotos: Arquivo pessoal



Glaucia Rosa Damazio       13/11/2017 As 16:31:39


Fotos da notícia Falsa casa de aluguel é anunciada em Garopaba


EMBAMAX - Embalagens em geral -Produtos e Utensílios de Limpeza, Higiene e Descartáveis


EMBAMAX - Embalagens em geral -Produtos e Utensílios de Limpeza, Higiene e Descartáveis

Horário de atendimento: das 8:30 às 12h - das 13:30 às 18:30 (segunda ...

Cobertura de eventos

Dia da Mulher GaropabaDia da Mulher Garopaba

Fotos da Região

Fotos de Garopaba Garopaba




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados