Na etapa do mundial de surf, Corona Open J-Bay, alguns brasileiros mandaram bem desde a primeira rodada. Foi uma etapa em que quebraram ondas de qualidade e tamanho.
O evento teve algumas paralisações devido a presença de tubarão branco, monitorado por barcos, jetski e até monitoramento aéreo. Belo avanço, o que traz mais proteção para os competidores.
Os brazucas que mais avançaram foram os surfistas Gabriel Medina (semi-finais) e Filipe Toledo que se consagrou campeão da etapa, surfando muito desde os primeiros instantes.
Filipe Toledo foi o primeiro atleta a pontuar a nota máxima do evento, depois de um belo tubo na primeira repescagem (2ª rodada). Não satisfeito, conseguiu outro 10, na quarta rodada, depois de dois aéreos "full rotation" e mais algumas sapatadas.
Filipe Toledo e Gabriel Medina subiram algumas posições no ranking mundial. Filipe subiu 7 posições após a vitória no evento e Medina apenas 2 posições.
Adriano de Souza, Caio Ibelli, Jadson Andre e Italo Ferreira, foram eliminados do evento na terceira rodada.
Mineiro perdeu a chance de aproximar do primeiro colocado no ranking do mundial, perdendo duas posições. O que não tira suas possibilidades de titulo mundial. Mineiro é o brasileiro como mais chances ao título mundial. O atual líder continua sendo Matt Wilkinson.
Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e Ian Gouveia foram eliminados na segunda rodada (repescagem).
Muito tubo vem por aí na próxima etapa do mundial. O evento será realizado no pico de Teahupo'o, na maior ilha da Polinésia Francesa, Tahiti. Será realizado entre os dias 11 e 22 de agosto.
Até lá!
Foto: Divulgação da WSL.
Chegamos em Garopaba - Com mais de 40 anos de atividades na cidade de Lagun...
Nossos espaços publicitários
Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque
Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta
Resultados Comprovados!