GMIDIA.COM

Esporte não pára!

Luta de braço e futsal foram as modalidades do final de semana


Esporte não pára! Mais um final de semana movimentado no esporte. Na sexta-feira (7), teve início o Mercosul Expo Esporte, no Centro multiesportivo de São José (SC). Entre as modalidades praticadas no festival, a Associação Catarinense de Luta de Braço representou a modalidade e estado, com vários atletas garopabenses no elenco. Eles participaram do Desafio Mercosul, realizado no domingo (09).

A Luta de Braço - também conhecida como braço de ferro ou queda de braço - é um esporte bastante antigo, que consiste em um jogo de força entre dois oponentes. Para os desafios, são necessários uma mesa profissional e um juiz para as regras. Os competidores são divididos por categoria de peso e o jogo é feito com os dois braços – direito e depois esquerdo.

Há quatro anos, a Associação compete, e já tem alguns destaques no currículo, como a conquista do 3º lugar na Copa Nacional de Queda de Braço, o 2º lugar na Copa Sul-Sudeste e Centro Oeste da modalidade, em 2014, e 22 medalhas conquistadas na Seletiva Brasileira de 2015, em Curitiba (PR).

Presidente da associação e esposa de um dos atletas, a Andrea da Silva se empenha para levar o esporte e a instituição cada vez mais longe. “Aqui em casa, temos nosso espaço para treinamento dos movimentos técnicos, além dos treinos de força. Continuamos por amor ao esporte e buscamos ajuda para conseguir participar de competições com maior visibilidade, que geralmente acontecem em São Paulo”, conta.

Na página da Associação no Facebook dá pra ficar por dentro de tudo.

Abaixo, você confere os resultados dos desafios deste final de semana e do Desafio Absoluto (todos contra todos)
Everaldo Avila – Campeão no Braço Esquerdo
Alisson Amorim – Campeão; 3º Lugar Braço Esquerdo Desafio Absoluto
Rafael Anselmo - Campeão
Edilson Costa – Campeão; Campeão Braço Esquerdo Desafio Absoluto; 2º Lugar Braço Direito Desafio Absoluto
Erick Amorim - Campeão
Ronieri Ribeiro – 2º Lugar
Otavio Avila – 2º Lugar
André Zonta - Campeão
Evandro Brandes – 2º Lugar; 2º Lugar Braço Esquerdo Desafio Absoluto; 3º Lugar Braço Direito Desafio Absoluto
Leonardo Krau – 2º Lugar; Campeão Braço Direito Desafio Absoluto
Giovane Mello – 2º Lugar
Shuller F.C. Dobradinha de Garopaba no Futebol
Também no domingo, as meninas entraram em quadra pelo Torneio de Futebol Suíço Feminino - Pinheirinha F.C. O Shuller F.C. foi quem levou a melhor, conquistando o título de Campeão, de Goleira Menos Vazada para a Eduarda dos Passos, com apenas 6 gols e a Artilheira, para a Vanessa Schuller, com 15 gols marcados.

O vice-campeonato ficou com equipe Alpha F.C., também de Garopaba, em uma final eletrizante. As meninas abriram o placar e chegaram aos 2x0. Shuller virou a partida e levou o caneco por 3x2.

Parabéns às atletas: Ana Paula de Matos, Janaina Machado, Ariani Silva, Juliana Schuller, Paula Canal, Roberta Schmitz, Francieli Pires e Camili Patricio, ao técnico Luiz Fernando Amaral e a equipe Alpha!

Créditos: Arquivo pessoal



Glaucia Damazio       11/07/2017 As 14:55:29


Fotos da notícia Esporte não pára!

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Barra

As ondas entram com poucas condições para o surf. Os picos de Norte são onde as ondas entram com melhores condições. As dicas são Rosa, Ferruge...


SALÃO DE BELEZA - CABELOS BY OSWALDO


SALÃO DE BELEZA - CABELOS BY OSWALDO

* Salão de Beleza no Centro de Garopaba. Especializado em Cortes Femin...

Fotos da Região

História História

Lazer & Entretenimento

Diversão Girassol Diversão Girassol




Central de Vendas: [email protected] - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados