Nesta etapa do mundial de surf, realizada na ilha de Tavarua, no arquipélago de Fiji, quem se consagrou campeão foi o surfista Matt Wilkinson, após eliminar o também australiano Connor O’Leary. Esta foi a primeira final na elite do surf de Connor, em uma bateria bem acirrada e cheia de viradas.
A “tempestade brasileira”, conhecida mundialmente como “brazilian storm”, não se deu muito bem. Os melhores colocados foram os surfistas Ítalo Ferreira e Ian Gouveia, ambos desclassificados na 5ª rodada.
Ítalo Ferreira foi um guerreiro ao tentar disputar sua bateria com o tornozelo machucado, o que atrapalhou seu desempenho levando-o a eliminação da etapa por Julian Wilson, por sua vez eliminado pelo campeão Matt “Wilko” nas quartas de finais. Já Ian Gouveia, foi eliminado da competição pelo italiano Leonardo Fioravanti, mas fazendo sua melhor colocação em seu primeiro ano na elite do surf.
Gabriel Medina, Miguel Pupo, Wigolly Dantas e Mineirinho, foram eliminados na 3ª rodada. Bino Lopes (substituto de Caio Ibelli, contundido), Yago Dora (convidado) e o veterano Jadson André, não passaram da 2ª rodada. Felipe Toledo estava suspenso por motivos indisciplinares na etapa anterior.
Após essa vitória, Matt Wilkinson assume a liderança do mundial até a próxima etapa, que será disputada em Jeffreys Bay, na África do Sul. O evento ocorre entre os dias 12 e 23 de julho.
Foto: Divulgação WSL
Nossos espaços publicitários
Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque
Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta
Resultados Comprovados!