GMIDIA.COM
publicidade

Mutirão Barra Sempre Limpa recolhe mais de 80kg de resíduos na Ibiraquera

Iniciativa é uma parceria entre ACIM, AMAPI e Ecosurf Imbituba


Mutirão Barra Sempre Limpa recolhe mais de 80kg de resíduos na Ibiraquera Hoje, a Barra da Ibiraquera amanheceu mais limpa. Mas isso não é fruto de milagre, e sim da dedicação dos integrantes da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) – Barra de Ibiraquera e Região, que mantêm os mutirões de limpeza “Barra Sempre Limpa”, desde 2015.

Em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos da Praia da Barra da Ibiraquera (AMAPI) e da Ecosurf Imbituba, na manhã de ontem (14), mais uma ação foi realizada, retirando da praia mais de 80kg de resíduos. “Os mutirões são abertos ao público e a ideia é fazer as pessoas participarem ao máximo para desenvolver em sua consciência a importância da preservação do meio ambiente”, enfatizou o coordenador da ACIM Barra de Ibiraquera, Kleber Marques.

Dados do lixo
Segundo a Ecosurf, que faz levantamentos específicos das ações, de 2014 até agora, foram realizados 43 mutirões de limpeza, livrando a natureza de mais de 7 mil itens de lixo – 3 toneladas e meia. Desses, mais de mil quilos foram retirados só da Barra de Ibiraquera.

Os principais resíduos encontrados são pontas de cigarro, pedaços de plástico e embalagens, mostrando que decomposição desses materiais é árdua. Uma bituca de cigarro, por exemplo, leva mais de cinco anos para se degradar, além de conter mais de 4,7 mil substâncias tóxicas, que prejudicam o solo, contaminam rios e córregos e entopem tubulações e bueiros. Mas nada se compara ao plástico, que varia entre 50 anos (um copo) e 400 anos (uma garrafa) ou o vidro – mais de 4 mil anos.

A solução é mesmo a conscientização. Parabéns pela iniciativa!
Para participar, basta acompanhar a Página do Facebook e comparecer na próxima ação!

Fotos: Divulgação ACIM - Barra de Ibiraquera e Região.



Glaucia Damazio       15/06/2017 As 11:02:16


Fotos da notícia Mutirão Barra Sempre Limpa recolhe mais de 80kg de resíduos na Ibiraquera

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Rosa

As ondas quebram com boa formação nos picos de Norte. As dicas são: Rosa, Ferrugem e Ibiraquera. Boas ondas e até amanhã!


Casa no Rosa - Maricléia Antônio


Casa no Rosa - Maricléia Antônio

Excelente casa com pátio amplo e fechado, portão eletrônico, internet, c...

Fotos da Região

Ecologia Ecologia

Lazer & Entretenimento

Pico da Tribo Pico da Tribo




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados