GMIDIA.COM
publicidade

Fundação Catarinense de Cultura lança edição de Ô Catarina em Imbituba

Suplemento trimestral de cultura aborda a arte catarinense em todas as suas formas e expressões


Fundação Catarinense de Cultura lança edição de Ô Catarina em Imbituba A edição #87 do Suplemento Cultural de Santa Catarina – Ô Catarina! presta homenagem ao dramaturgo, diretor, ator e escritor Christiano de Almeida Scheiner, com a publicação de um conto inédito de sua autoria. Chris, como era carinhosamente conhecido no movimento teatral catarinense, morreu em 2015. O novo número do periódico editado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) traz um apanhado de poemas e artigos nos mais diversos campos artísticos. O lançamento deste Ô Catarina será no dia 20 de junho, às 19h30, na Biblioteca Pública de Imbituba.

Criado em 1992, Ô Catarina publica trabalhos em todos os segmentos da cultura, evidenciando a arte catarinense, as suas linguagens e as suas expressões. A partir de 2012, a publicação ganhou o amparo de uma lei específica (Lei Estadual 15.889/12) passando a se chamar Suplemento Cultural de Santa Catarina. Em março deste ano, a FCC lançou o número 86 do seu suplemento, retomando a edição e publicação após um hiato de dois anos.

Para o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, “Ô Catarina! se afirma como uma voz possível”. “Que esse número ressoe e amplie novas possibilidades e fronteiras. A Fundação Catarinense de Cultura tem compromisso de manter este espaço e seguirá trabalhando para a conquista de novos espaços de debate, formação e circulação no campo da arte e da cultura”, destaca Rodolfo.

Ô Catarina! #87
No curso das suas 20 páginas, o suplemento convida os leitores a um passeio pelas artes visuais, com destaque para a capa, feita pela artista plástica Juliana Crispe, além de ilustrações de Carol Silva e o trabalho verbo visual de Cláudio Trindade. Também versará pela música, na entrevista com o maestro Jeferson Della Rocca, fundador e diretor da Camerata Florianópolis. A carreira da atriz Milena Moraes é dissecada em um instigante artigo. O teatro permeia outros destaques desta edição, como a dramaturgia de Afonso Nilson de Souza e, claro, o conto do homenageado Christiano de Almeida Scheiner, trabalho esse que serviu como estopim para a montagem do espetáculo E.V.A., da Cia. Persona de Teatro.

A literatura se fará muito bem representada com os os poemas de Edimilson de Almeida Pereira, a análise do livro Ossama, do poeta Dennis Radünz, e a tradução, também inédita, da poeta irlandesa Moya Cannon, feita pela poeta e tradutora Luci Collin.

Com periodicidade trimestral, o suplemento terá tiragem de 6 mil exemplares, com distribuição gratuita para todo o estado e país, por meio de teatros, museus, secretarias e fundações culturais e também nos espaços administrados pela FCC. O Sesc continua como parceiro na iniciativa, levando Ô Catarina para todas as suas unidades em Santa Catarina. A publicação também estará disponível para leitura e download no hotsite www.fcc.sc.gov.br/ocatarina.

Fonte: Ascom/PMI



Glaucia Damazio       14/06/2017 As 15:56:39


Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Centro

As ondas quebram com boa formação nos picos de Norte. As dicas são: Rosa, Ferrugem e Ibiraquera. Boas ondas e até amanhã!


Casa do Claudio em Garopaba


Casa do Claudio em Garopaba

Casa no Loteamento Ilha Residencia Panorâmico, com cozinha completa, ar co...

Galeria de Vídeos

Garopaba Run Adventure

Fotos da Região

Cultura Cultura

Lazer & Entretenimento

CACHOEIRA BAR SIRIÚ CACHOEIRA BAR SIRIÚ




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados