GMIDIA.COM
publicidade

Fundação Catarinense de Cultura lança edição de Ô Catarina em Imbituba

Suplemento trimestral de cultura aborda a arte catarinense em todas as suas formas e expressões


Fundação Catarinense de Cultura lança edição de Ô Catarina em Imbituba A edição #87 do Suplemento Cultural de Santa Catarina – Ô Catarina! presta homenagem ao dramaturgo, diretor, ator e escritor Christiano de Almeida Scheiner, com a publicação de um conto inédito de sua autoria. Chris, como era carinhosamente conhecido no movimento teatral catarinense, morreu em 2015. O novo número do periódico editado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) traz um apanhado de poemas e artigos nos mais diversos campos artísticos. O lançamento deste Ô Catarina será no dia 20 de junho, às 19h30, na Biblioteca Pública de Imbituba.

Criado em 1992, Ô Catarina publica trabalhos em todos os segmentos da cultura, evidenciando a arte catarinense, as suas linguagens e as suas expressões. A partir de 2012, a publicação ganhou o amparo de uma lei específica (Lei Estadual 15.889/12) passando a se chamar Suplemento Cultural de Santa Catarina. Em março deste ano, a FCC lançou o número 86 do seu suplemento, retomando a edição e publicação após um hiato de dois anos.

Para o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, “Ô Catarina! se afirma como uma voz possível”. “Que esse número ressoe e amplie novas possibilidades e fronteiras. A Fundação Catarinense de Cultura tem compromisso de manter este espaço e seguirá trabalhando para a conquista de novos espaços de debate, formação e circulação no campo da arte e da cultura”, destaca Rodolfo.

Ô Catarina! #87
No curso das suas 20 páginas, o suplemento convida os leitores a um passeio pelas artes visuais, com destaque para a capa, feita pela artista plástica Juliana Crispe, além de ilustrações de Carol Silva e o trabalho verbo visual de Cláudio Trindade. Também versará pela música, na entrevista com o maestro Jeferson Della Rocca, fundador e diretor da Camerata Florianópolis. A carreira da atriz Milena Moraes é dissecada em um instigante artigo. O teatro permeia outros destaques desta edição, como a dramaturgia de Afonso Nilson de Souza e, claro, o conto do homenageado Christiano de Almeida Scheiner, trabalho esse que serviu como estopim para a montagem do espetáculo E.V.A., da Cia. Persona de Teatro.

A literatura se fará muito bem representada com os os poemas de Edimilson de Almeida Pereira, a análise do livro Ossama, do poeta Dennis Radünz, e a tradução, também inédita, da poeta irlandesa Moya Cannon, feita pela poeta e tradutora Luci Collin.

Com periodicidade trimestral, o suplemento terá tiragem de 6 mil exemplares, com distribuição gratuita para todo o estado e país, por meio de teatros, museus, secretarias e fundações culturais e também nos espaços administrados pela FCC. O Sesc continua como parceiro na iniciativa, levando Ô Catarina para todas as suas unidades em Santa Catarina. A publicação também estará disponível para leitura e download no hotsite www.fcc.sc.gov.br/ocatarina.

Fonte: Ascom/PMI



Glaucia Damazio       14/06/2017 As 15:56:39


Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Ouvidor

As ondas entram com bom tamanho e consistência, devem diminuir no decorrer do dia. As dicas são os picos de Norte: Rosa, Ferrugem e Vila. Boa sort...


EMBAMAX - Embalagens em geral -Produtos e Utensílios de Limpeza, Higiene e Descartáveis


EMBAMAX - Embalagens em geral -Produtos e Utensílios de Limpeza, Higiene e Descartáveis

Horário de atendimento: das 8:30 às 12h - das 13:30 às 18:30 (segunda ...

Fotos da Região

História História




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por:GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados