GMIDIA.COM

Pesquisador de Garopaba apresenta estudos no II Simpósio Internacional de História e Antropologia da Indústria Baleeira

O encontro acontece entre os dias 24 e 26 de maio, na Bahia, e reúne estudiosos de vários países da América Latina


Pesquisador de Garopaba apresenta estudos no II Simpósio Internacional de História e Antropologia da Indústria Baleeira “Reunir pesquisadores interessados no estudo da cultura baleeira na América do Sul, no sentido de agrupar esforços interdisciplinares e de avançarmos na elaboração de modelos teóricos metodológicos, diminuindo assim a natureza fragmentária das investigações e informações sobre a temática.” Essa é a missão da Red Cultura Ballenera en Sudamérica, composto por pesquisadores da Argentina, Brasil, Chile, Peru e Uruguai.

Entre os dias 24 e 26 de maio, eles se reúnem no II Simpósio Internacional de História e Antropologia da Indústria Baleeira nos Mares da América do Sul, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Entre eles, o garopabense João Pacheco de Souza, que apresenta trabalho sobre a Armação de Garopaba e participa de outro que trata das armações de Garopaba e da Ilha da Paz de São Francisco do Sul como patrimônios pouco valorizados.
João Pacheco de Souza

Conheça João Pacheco
João Pacheco é servidor do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus de São José, licenciado em Biologia pela UFSC e acadêmico de História na UFSC. Especializou-se em Direito Educacional pelo Instituto Claretiano, e também é Mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade na UNIVILLE. No GMídia atua como colunista, falando da história e do patrimônio cultural de Garopaba e região.

“Destaco a importância do encontro para a formulação do Plano de manejo da APA em fase de desenvolvimento. Também a questão da observação das baleias e o turismo além do valor patrimonial e histórico das armações no processo de ocupação do litoral brasileiro e sua importância socioeconômica para as populações. O encontro se reveste de efetiva oportunidade de conhecer mais o tema e o seu aproveitamento para as políticas públicas de ensino, turismo e cultura entre outras”, pontuou.

Para acompanhar mais sobre o Simpósio, você pode acessa o site do Cultura Baleeira




Glaucia Damazio       18/04/2017 As 14:21:37


Fotos da notícia Pesquisador de Garopaba apresenta estudos no II Simpósio Internacional de História e Antropologia da Indústria Baleeira

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Rosa

O vento sopra forte e a formação das ondas está prejudicada na maioria dos picos da região. As dicas são os picos de Norte: Rosa, Silveira e Fer...


SALÃO DE BELEZA - CABELOS BY OSWALDO


SALÃO DE BELEZA - CABELOS BY OSWALDO

* Salão de Beleza no Centro de Garopaba. Especializado em Cortes Femin...

Galeria de Vídeos

Eco Garopaba

Cobertura de eventos

Um olhar sobre GaropabaUm olhar sobre Garopaba

Fotos da Região

Ecologia Ecologia

Lazer & Entretenimento

Porto Jerivá - Escola de Windsurf Porto Jerivá - Escola de Windsurf




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por:GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados