GMIDIA.COM
publicidade

Pesquisador de Garopaba apresenta estudos no II Simpósio Internacional de História e Antropologia da Indústria Baleeira

O encontro acontece entre os dias 24 e 26 de maio, na Bahia, e reúne estudiosos de vários países da América Latina


Pesquisador de Garopaba apresenta estudos no II Simpósio Internacional de História e Antropologia da Indústria Baleeira “Reunir pesquisadores interessados no estudo da cultura baleeira na América do Sul, no sentido de agrupar esforços interdisciplinares e de avançarmos na elaboração de modelos teóricos metodológicos, diminuindo assim a natureza fragmentária das investigações e informações sobre a temática.” Essa é a missão da Red Cultura Ballenera en Sudamérica, composto por pesquisadores da Argentina, Brasil, Chile, Peru e Uruguai.

Entre os dias 24 e 26 de maio, eles se reúnem no II Simpósio Internacional de História e Antropologia da Indústria Baleeira nos Mares da América do Sul, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Entre eles, o garopabense João Pacheco de Souza, que apresenta trabalho sobre a Armação de Garopaba e participa de outro que trata das armações de Garopaba e da Ilha da Paz de São Francisco do Sul como patrimônios pouco valorizados.
João Pacheco de Souza

Conheça João Pacheco
João Pacheco é servidor do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus de São José, licenciado em Biologia pela UFSC e acadêmico de História na UFSC. Especializou-se em Direito Educacional pelo Instituto Claretiano, e também é Mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade na UNIVILLE. No GMídia atua como colunista, falando da história e do patrimônio cultural de Garopaba e região.

“Destaco a importância do encontro para a formulação do Plano de manejo da APA em fase de desenvolvimento. Também a questão da observação das baleias e o turismo além do valor patrimonial e histórico das armações no processo de ocupação do litoral brasileiro e sua importância socioeconômica para as populações. O encontro se reveste de efetiva oportunidade de conhecer mais o tema e o seu aproveitamento para as políticas públicas de ensino, turismo e cultura entre outras”, pontuou.

Para acompanhar mais sobre o Simpósio, você pode acessa o site do Cultura Baleeira




Glaucia Rosa Damazio       18/04/2017 As 14:21:37


Fotos da notícia Pesquisador de Garopaba apresenta estudos no II Simpósio Internacional de História e Antropologia da Indústria Baleeira

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Ouvidor

As ondas quebram com boa formação nos picos da região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são os picos: Rosa, Silveira, Ferrugem, Luz, Vermelha...


Supermercado Silveira - Campo Duna


Supermercado Silveira - Campo Duna

supermercado

Cobertura de eventos

Natal Cristo Luz 2017Natal Cristo Luz 2017

Fotos da Região

Garopaba Garopaba




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados