GMIDIA.COM
Placas e Lacres para Veículos e Motos
publicidade

Changes


Changes Hoje me expresso sobre mudanças, elas existem e na maior parte do tempo são necessárias e sabotadas, existem as mudanças desejadas e também as imprevistas. Independente do jeito que for as novas situações nos levam a buscar diferentes formas de adaptação e nos dá a oportunidade de ampliar nossas experiências e amadurecer.
As mudanças fazem parte da vida. Ir para uma nova cidade, decidir por uma carreira internacional, mudar de profissão, de estado civil, de emprego, de casa, de vida.
As vezes a vontade de mudar existe, é legítima, mas muitas pessoas se vêem paralisadas frente às transformações que deseja realizar.
Isso é muito comum é processo terapêutico. À medida que as pessoas começam a se perceber e se conhecer melhor, ganham autonomia e tem vontade de reformular para melhor algumas áreas da vida.
No entanto, deixar um estado conhecido para atingir um novo traz consigo aspectos desafiadores.
Junto com a vontade da mudança surgem também as sensações de medo e insegurança. Será que vale a pena? Será que eu consigo? Essas indagações são naturais e é importante estar atento, para evitar possíveis boicotes e, assim, conseguir realizar as mudanças almejadas.
O anseio de mudar é importante, pois serve como motivador e encorajador para realizar as mudanças. Para isso, é fundamental refletir, ponderar, criar estratégias e prazos são essenciais para alcançar aquilo que se quer.
Toda mudança leva a algum tipo de perda. É preciso colocar isso em perspectiva. Para morar em uma nova cidade, por exemplo, é preciso perder o conforto do ambiente conhecido. As perdas são naturais e positivas em certa medida, fazem parte do movimento da vida e são necessárias para que novas situações possam de fato acontecer.
Por mais que haja planejamento e estratégias de ação, por mais que haja vontade, existe um elemento essencial para fazer a passagem da situação antiga para a nova: Coragem! Essa capacidade de enfrentamento dos desafios é essencial para abrir o caminho e chegar onde é preciso. A coragem junto à fé, de que a mudança é o melhor caminho a seguir, é o que sustenta a travessia. Quando abrimos mão da situação segura e estamos construindo uma nova, as dúvidas tendem a surgir intensamente: Será que fiz certo? Será que vou dar conta? Isso acontece porque a situação nova ainda está se formando, não é possível colher frutos ainda, é preciso investir tempo, energia e esperar com coragem e fé.
Mudar deve atender o anseio de levar as pessoas para uma realidade mais condizente com aquilo que traz sentido para a sua vida e consequentemente mais satisfação e alegria, mas isso não quer dizer que não haverão dificuldades. Problemas existirão sempre, o que muda é a condição emocional da pessoa. Quando se faz uma escolha em direção a uma nova situação e a mudança é concretizada, a sensação de realização traz contentamento e a pessoa tende a se tornar mais tolerante perante as adversidades e mais capaz de superar os próprios desafios.

Uma vez li uma frase que me chamou a atenção e cabe bem nesse momento: “É importante não perder de vista as coisas que te encantam, pois ali há um pouco da tua essência”

Quanto mais nos distanciamos daquilo que nos encanta em função do que é puramente conveniente, mais a vida perde seu sentido. Ás vezes não percebemos esse distanciamento e quando nos damos conta estamos muito longe daquilo que nos traz alegria. Nesse momento a semente de uma transformação é plantada e é importante olhar para ela com coragem e avaliar se é a hora de iniciar uma transição com todos os desafios e satisfações que essa mudança irá trazer.
Nossa mente e nosso corpo funcionam assim, somos fadados a cura, quando nos cortamos, nossa organismo busca recuperar os tecidos, visa a autocura, dor e tristeza em excesso pela mudanças são aspectos de um suposto cenário que contém todo um histórico de situações emocionais mal resolvidas e que foram disparadas pelo fator mudança.
Parar de exigir das pessoas aquilo que muitas vezes nem nós conseguimos conquistar. A vida vive pedindo pra gente mudar.
Isso vale para todos...ceder às forças internas, sem resistir.
Afinal, toda mudança é para melhor, não esperar a felicidade sem esforços. E, definitivamente, deixe de ser crítico demais e trabalhe mais pra você, para a sua felicidade e para o mundo, sem se esquecer de agradecer. Agradeça a tudo que você tem na vida. Tudo! Inclusive aquilo que você chama de dor!!!
Nossa compreensão do mundo, é muito reduzida para julgar os outros… Encare a mudança como um degrau para revelações ainda maiores e mais maravilhosas que estão aguardando lugar em você para poderem se manifestar.
Você não pode avançar para o novo se ainda está obstruído e contaminado pelo velho. Deixe-o para trás. E tem mais: mude enquanto você tem o poder de fazer isso. Pela dor ou pelo amor, você pode mudar. Ou então saiba que alguém ou alguma situação poderão pilotar o seu processo de mudança e de transformação.
A razão de nossas vidas somos nós mesmos...



Allan Athos       06/03/2017 As 16:00:31



Rebocal


Rebocal

Rebocal, argamassas e texturas, cobre seu projeto com agilidade e qualidade...

Galeria de Vídeos

Nova iluminação de LED já embeleza a ...

Cobertura de eventos

Ferraz x EncantadenseFerraz x Encantadense

Fotos da Região

Fotos de Garopaba Garopaba

Lazer & Entretenimento

Pitaya Beach Club Pitaya Beach Club

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados