GMIDIA.COM
Marcon Máquinas
publicidade

Três políticos imbitubenses estão na lista do Tribunal de Contas de SC

TCE divulga lista de políticos com contas irregulares


Três políticos imbitubenses estão na lista do Tribunal de Contas de SC Três políticos imbitubenses estão na lista que o Tribunal de Contas de Santa Catarina enviou, nesta segunda-feira (15), ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/SC) com os nomes dos agentes públicos que, nos oito anos anteriores às eleições de 2 de outubro, tiveram suas contas julgadas irregulares ou receberam parecer prévio recomendando a rejeição das mesmas.

Beto Martins, do Partido Progressista (PP), Elísio Sgrott, também do PP e Osny Souza Filho (PMDB) figuram na indesejada relação. No entanto, apenas os dois políticos, os do PP, participam diretamente desta eleição. Agora, caberá à Justiça Eleitoral a declaração ou não de inelegibilidade dos candidatos que estiverem no documento que tem 1040 nomes, num total de 1.269 registros — o mesmo responsável pode ter mais de uma ocorrência.



Beto Martins pode estar inelegível

Atual coordenador da campanha de Christiano Lopes de Oliveira (PSD), que é o candidato à majoritária da chapa Mais Imbituba (PSD, PP, PSDB, PR, PSB, Pros, PRB, PCdoB, PEN, DEM e PSC), Beto Martins teve processos que o levaram a essa condição de estar na lista, mas ainda assim vinha negando há pelo menos dois anos, em entrevistas a rádios e jornais, que estivesse em qualquer possível situação que pudesse o levar a inelegibilidade.

Confira a lista dos TCE entregue ao TRE: http://consulta.tce.sc.gov.br/Diario/dotc-e2016-08-15.pdf

Contudo, a confirmação da reprovação de suas contas referentes, baseada no período de oito anos em que governou Imbituba, além de supostamente desmenti-lo, pode explicar sua desistência em concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014, e de tentar chegar novamente à prefeitura, já que seu nome chegou a ser ventilado por alguns veículos de comunicação da cidade.



Único candidato, Elísio afirma estar tranquilo que sua candidatura não será impugnada

O caso de Elísio Sgrott aparentemente é mais preocupante porque diferentemente de Beto e Osny, o político, que já foi vereador antes de ser vice-prefeito, protocolou sua candidatura novamente, desta vez pleiteando uma nova vaga no legislativo.

No entanto, o atual vice-prefeito diz que o TRE deve entender que seu caso já foi arquivado e seu nome só consta na lista por reunir todos os casos dos últimos oito anos. Seu processo é do tempo em que presidiu a Câmara de Vereadores, em 2006. O pepista garante que está tranquilo e confiante de que sua candidatura não será impugnada.

“A própria página do TCE deixa claro que a lista é informativa sobre pessoas que responderam processo junto ao TCE. Que o fato retratado pelo TCE configura uma mera irregularidade administrativa, já justificada e sanada, não sendo de forma nenhuma ato de improbidade que justifique a não participação no processo eleitoral. Estou tranquilo quanto a isso. E é a justiça eleitoral que vai decidir quem é ou não elegível, confio na Justiça Eleitoral quanto à homologação do pedido de candidatura, mesmo porque existem situações semelhantes que a Justiça Eleitoral já homologou as candidaturas”, acredita Sgrott.



Critérios para a entrada na indesejada lista

Entraram na relação os responsáveis por contas julgadas irregulares com imputação de débito — quando é determinado o ressarcimento em razão de dano causado ao erário —, com ou sem multa, cujos processos já tenham transitado em julgado.

No caso dos que tiveram contas anuais com parecer prévio pela rejeição, o ato normativo fixou que deve ser colocada a observação sobre o julgamento ou não pelos legislativos estadual e municipais.

A resolução ainda definiu como critério a inclusão daqueles que cometeram irregularidade insanável com indícios de prática de improbidade administrativa, com representação dos fatos ao Ministério Público, mesmo que não sejam processos de Prestação e Tomada de Contas.

Fonte Portal Hora
www.portalahora.com.br/



Ronaldo Master       21/08/2016 As 22:03:28


Hair Stylist
publicidade

Estofaria Atelier dos Estofados Garopaba


 Estofaria Atelier dos Estofados Garopaba

Estofaria em Garopaba, localizada na SC 434 no bairro Areias de Palhocinha,...


Óptica Luna


Óptica Luna

Oferece as melhores marcas em óculos de sol, receituário, lentes de conta...

Galeria de Vídeos

Rosa Norte nessa manhã de sexta feira S...

Cobertura de eventos

Real Ferraz - Bi Campeão de Garopaba -...Real Ferraz - Bi Campeão de Garopaba  - 2018/2019

Fotos da Região

Fotos de Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

Tantra Praia do Rosa Tantra Praia do Rosa

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados