GMIDIA.COM
Restaurante e Pizzaria
publicidade

Receita paga hoje


Receita paga hoje A Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) as restituições do sexto lote do Imposto de Renda 2015 e lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Serão pagos R$ 2,3 bilhões em restituições para 2,1 milhões de contribuintes referentes ao sexto lote. Incluindo os residuais, o valor chega a R$ 2,5 bilhões no lote deste mês, englobando 2,15 milhões de contribuintes.

As consultas podem ser feitas no site da Receita, em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp>
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp


Também podem ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Malha fina

Quem não estiver neste lote de novembro do Imposto de Renda, e nem no de dezembro, que é o último deste ano, está automaticamente na malha fina do Leão, ou seja, quando a declaração é retida para verificação de inconsistências.

No ano passado, 937,9 mil contribuintes caíram na malha fina do leão e, com isso, tiveram sua declaração do IR. Segundo o Fisco, a omissão de rendimentos foi o principal motivo de incidência na malha em 2014, com declarações retidas, o que representa 52% do total de declarações que caíram na malha fina em 2014.

Geralmente, são liberados sete lotes do IR a cada ano, entre junho e dezembro. Os valores das restituições do Imposto de Renda são corrigidos pela variação dos juros básicos da economia, atualmente em 14,25% ao ano. Em 2015, o Fisco recebeu 27,8 milhões de declarações de Imposto de Renda até 30 de abril – o prazo legal.

Como saber se está na malha fina?
A Receita Federal lembra que os contribuintes podem saber se sua declaração do Imposto de Renda caiu na malha fina por conta de erros, omissões ou inconsistências.

Para isso, é preciso acessar a página da Receita Federal e consultar o chamado "extrato" do Imposto de Renda – disponível no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Nesse local, o contribuinte consegue saber quais pendências ou inconsistências foram encontradas pelo Fisco na sua declaração do IR.

Para acessar o extrato do IR, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Em posse da informação sobre pendências e inconsistências, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora ao Fisco e, deste modo, sair da malha fina. Quando a situação for resolvida, caso tenha direito à restituição, ela será incluída nos lotes do IR.

Fonte: G1



Redação       16/11/2015 As 17:05:23


Confira as ultimas da Turma
publicidade

Garopaba Internacional - Plantão de Vendas.


Garopaba Internacional - Plantão de Vendas.

A melhor Infraestrutura de lazer está aqui! Um grande parque de águas; p...


Serralheria em garopaba


Serralheria em garopaba

Serralheria em Garopaba. Queiroz Serralheria. Portas e Portões de Ferro co...

Galeria de Vídeos

Praia de Garopaba

Cobertura de eventos

Real Ferraz - Bi Campeão de Garopaba -...Real Ferraz - Bi Campeão de Garopaba  - 2018/2019

Fotos da Região

Fotos de História História

Lazer & Entretenimento

Fazenda Rio Encantado Fazenda Rio Encantado

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados