GMIDIA.COM
publicidade

A Pedra do Silêncio


A Pedra do Silêncio Nesta trepidante cultura nossa, da agitação e do barulho, gostar de sossego é uma excentricidade. Sob a pressão do ter de parecer, ter de participar, ter de adquirir, ter de qualquer coisa, assumimos uma infinidade de obrigações. É indispensável, em tempos modernos, circular, estar enturmado. quem não corre com a manada, quem não se apressa com a multidão inquieta, praticamente nem existe. se não se cuidar, botam numa jaula: um animal estranho.

Ficar sossegado é perigoso. porque sossegar significa recolher-se em algum lugar (ou em casa, ou dentro de si mesmo), ação que propicia um contato mais fundo com quem — ou o que — somos, ato que ameaça quem leva um susto cada vez que examina sua alma,ficar sossegado: recolher-se (ou em casa, ou dentro de si): ouvir a voz do silêncio.

O silêncio nos assusta por retumbar, por ressoar, no vazio (no oco, no desabitado, no desértico, no árido) dentro de nós. quando em silêncio, quando nada se move nem faz barulho, notamos as frestas, as fendas, por onde nos espiam coisas incômodas & mal resolvidas, ou enxergamos outro ângulo de nós mesmos.
Em silêncio, um contato mais fundo com quem — ou o que — somos: “quem é esse que afinal sou eu? quais seus desejos e medos, seus projetos e sonhos?”

No susto que essa ideia provoca, a de tocar nas coisas incômodas e mal resolvidas, queremos ruído, almejamos ruídos, muitos ruídos, certa poluição sonora, a fim de que os ruídos nos distraiam e nos distanciem das coisas incômodas e mal resolvidas, coisas que, muitas vezes, não queremos perceber porque a percepção destas incita mudanças, e mudar coisas incômodas e mal resolvidas não é fácil, não…

Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto, que desarranjo, que desordem, que estrago nosso…

Com medo de ver quem — ou o que — somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras. com medo de ver, adia-se o defrontamento com nossa alma sem afetações, sem os maneirismos que não correspondem, sem as armaduras que nos tornam inacessíveis, que nos deixam fora do alcance de nós mesmos.

Porém contudo todavia, se a gente aprende a gostar um pouco de sossego, descobre — em si & no outro — regiões antes não imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente ruins.
No processo do autoconhecimento (processo que requer quietude, sossego, silêncio), questões são reafirmadas; há o prazer do reencontro com questões que alegram e animam o ser de ser e estar.

A quietude pode ser como a chuva que, atentos ao ar, observamos chegar: intensa e lenta, tornando tudo singularmente novo.
Nela, na quietude, a gente se refaz para voltar mais inteiro ao convívio, às tarefas, aos amores.
(aquietar-se é preciso, viver não é preciso…)

Então, por favor, me dêem isso: um pouco de silêncio bom, para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, o mar que quebra na areia, e tudo o que fala muito além das palavras de todos os textos e muito além da música dos sentimentos: o grito do silêncio. sua voz inaudita, voz de vazio, voz oca, voz que possibilita o diálogo entre tantas vozes outras, vozes que surgem do (aparente) vazio dentro de nós, e que retumbam, e que ressoam, vozes que se reafirmam satisfeitas, vozes que pedem mudanças, vozes que precisam ser encaradas e resolvidas se necessário.

Ouvir a voz do silêncio: a pedra, toda exterioridade, um silêncio absoluto defronte para o mar: ouvir o que sua voz tem a nos ventar...



Allan Athos       20/09/2015 As 15:53:04


publicidade

Segbem Corretora de Seguros


Segbem Corretora de Seguros

Buscando sempre oferecer uma consultoria em seguros e atender às necessida...


COLCHÕES ORTOBOM EM GAROPABA


COLCHÕES ORTOBOM EM GAROPABA

Colchões em Garopaba - Colchão solteiro, colchão casal, colchão queen, ...

Galeria de Vídeos

Silveira Sul 08/05/2019

Cobertura de eventos

Ferraz x EncantadenseFerraz x Encantadense

Fotos da Região

Fotos de Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

Viva Ibira - Turismo Ecológico Viva Ibira - Turismo Ecológico

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados