GMIDIA.COM
Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem
publicidade

Musicalizando: Bombino.


Musicalizando: Bombino. Não é todo dia que a gente vê um músico vindo de um país pobre da África tomado por décadas de conflitos internos alcançar o sucesso. E quando isso acontece é bom parar e ouvir o trabalho desse artista.

Bombino nasceu em um acampamento nômade no norte do Niger em 1980. De origem mulçumana, descendente dos Tuaregs, desde cedo Bombino teve que fugir para países vizinhos, escapando das guerras internas eu seu país. Em 1997, depois de alguns anos exilado na Argélia, Bombino voltou para Agadez, sua cidade natal, e lá tornou-se músico profissional.

Bombino já desfrutava de relativo sucesso em seu país, e seu estilo começou a atrair a atenção de ouvidos mais atentos mundo à fora.

Em 2006 Bombino foi até a Califórnia em uma turnê promovida por uma ONG. Durante a turnê ele teve a oportunidade de gravar uma versão da música "Hey Negrita" dos Stones, ao lado de Keith Richards e Charlie Watts.

Em 2007 o diretor de cinema Hisham Mayet gravou uma apresentação de Bombino e sua banda durante uma festa de casamento. Essa gravação resultou no primeiro álbum de Bombino, intitulado ‘Group Bombino - Guitars from Agadez, vol. 2’.

Ainda em 2007 um novo conflito no Niger fez com que o governo banisse a guitarra do país, alegando que o instrumento era uma forma de incitar a violência. E isso porque os Tuaregs sempre foram um povo de grande habilidade musical, que tinham na música uma forma de manifestar seu descontentamento e expressar seus ideais. Essa musicalidade Tuareg pode ser apreciada no documentário ‘Agadez, the Music and the Rebellion’.

No conflito de 2007 Bombino viu morrer dois integrantes de sua banda, então decidiu se exilar em Burkina Faso. Lá ele conheceu o diretor de cinema Ron Wyman, que depois de ouvir algumas músicas do artista encorajou-o a gravar um disco. Bombino concordou com Wyman, e os dois juntos gravaram o segundo disco de Bombino, que foi batizado Agadez, em homenagem a sua cidade natal. Lançado em 2011, Agadez logo se tornou um sucesso mundial. Dan Auerbach, do duo The Black Keys, procurou Bombino e se disse impressionado com o seu trabalho, prontificando-se a produzir o próximo disco do músico. Bombino aceitou o convite e eles entraram em estúdio em 2012 para gravar Nomad, que foi lançado em 2013. O álbum foi gravado no estúdio de Auerbach, na cidade de Nashville, e lançado pelo selo Nonesuch, também de Auerbach.

2013 também foi o ano em que Bombino iniciou uma turnê pelos Estados Unidos para divulgar seu trabalho, além de se apresentar em festivais como Bonnaroo e The Newport Folk Festival.

Bombino está construindo um estúdio em seu país, na cidade de Niamey. O espaço será público, e a intenção é permitir que jovens talentos tenham um local adequado para desenvolver suas habilidades musicais.

Na adolescência Bombino assistia vídeos de Mark Knopfler a fim de aprender as técnicas da guitarra. Ao ouvir as músicas de Bombino é perceptível a influência de Knopfler em seu estilo musical.

Esse vídeo de 2013 começa com uma entrevista de 12 minutos (em francês) seguida de dois sets, um acústico de 15 minutos e outro elétrico com uma hora de música de altíssima qualidade. Aumenta o som aí para curtir Bombino.



Visite o espaço de Bombino no Bandcamp, lá você pode ouvir algumas músicas de estúdio. Veja também o belo trailer do filme Agadez, the Music and the Rebellion.
Bombino no Bandcamp: Agadez, the Music and the Rebellion>http://bombino.bandcamp.com/
Agadez, the Music and the Rebellion
:

=============
Alvarêz Dewïzqe é músico. Prefere música caipira, blues, jazz, folk e algumas vertentes do rock n’ roll. Além da música gosta de literatura e nhoque.
alvarezdewizqe@gmail.com
facebook.com/RockCaipiraSemPolimento



Alvarêz Dewïzqe       09/08/2014 As 07:50:23


Confira as ultimas da Turma
publicidade

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Barra

As ondas quebram com boa formação nos picos de Norte. As dicas são: Rosa, Ferrugem e Ibiraquera. Boas ondas e até amanhã!


Planeta Água Distrib.Água Mineral, Gás e Bebidas em Geral.


Planeta Água Distrib.Água Mineral, Gás e Bebidas em Geral.

PLANETA ÁGUA - DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO DA ÁGUA MINERAL DA GUARDA EM GAROPA...

Galeria de Vídeos

Praia do Silveira Canto Sul, Surf e visu...

Cobertura de eventos

Campeonato Sub 15 2017Campeonato Sub 15 2017

Fotos da Região

Ecologia Ecologia

Lazer & Entretenimento

Edmundo Diversões Náuticas Edmundo Diversões Náuticas

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados