GMIDIA.COM

Musicalizando: Seasick Steve.

Se você quer ouvir uma história legal e motivadora para continuar acreditando nos seus sonhos, então conheça a história de Seasick Steve.


Musicalizando: Seasick Steve. Steve nasceu em 1941, e aprendeu a tocar blues ainda bem garoto, quando tinha oito anos de idade. Mas aos treze fugiu de casa para não apanhar mais de seu padrasto. Steve passou, então, a fazer bicos nas fazendas do sul dos Estados Unidos para tirar algum trocado, e quando não tinha emprego pegava o trem e mudava de cidade. E foi assim por toda sua adolescência. Apesar da vida de cidade em cidade, de vagão em vagão, Steve tinha a música como sua companheira, e foi na década de 60 que conseguiu seu primeiro emprego no ramo da música, fazendo parte da equipe de produção de alguns músicos da época. Steve também fazia suas apresentações, mas sempre de forma anônima, tocando em bares e formando bandas de apoio. Depois de um tempo Steve se mudou para Europa, e lá continuou sua jornada pelo mundo da música.
O tempo passou, chegou o século XXI e Steve ainda era um artista pouco conhecido. Mas deu que no ano de 2006, já com mais de sessenta anos de idade, Seasick Steve foi convidado para se apresentar no Jools Holland Show, famoso programa de música na Inglaterra. Esse foi o momento da virada na vida musical de Seasick Steve. Seu blues contagiante e cheio de energia chamou a atenção de toda a Europa, e daquele dia em diante sua carreira musical decolou de forma vertiginosa. Os convites para se apresentar em grandes festivais não pararam mais. Steve esteve presente em festivais como o Pink Pop na Holanda, Reading, Isle of Wight, Leeds e Glastonbury na Inglaterra, Fuji Rock no Japão, East Coast Blues & Roots Music Festival na Austrália, Roskilde na Dinamarca, entre outros.
Junto do baterista Dan Magnusson, Steve trás para os festivais performances eletrizantes. Um dos pontos altos do show é quando ele trás para o palco uma menina da plateia, que ele escolhe na hora, e canta para ela a romântica Walkin’ Man. Chama atenção a variedade de guitarras que ele usa nas apresentações, como a The Three-String Trance Wonder que é uma guitarra semi-acústica que ele usa com apenas três cordas, e a Diddley Bow que é uma guitarra artesanal de uma corda só.
De músico desconhecido a estrela dos grandes festivais, Steve já dividiu o palco KT Tunstall e Dave Grohl. John Paul Jones, baixista do Led Zeppelin, vem se apresentando com ele nos últimos anos. Jack White construiu uma guitarra exclusivamente para Steve.
E essa é a incrível história de um artista extraordinariamente talentoso que só foi descoberto depois dos sessenta anos. Fiquem então com Seasick Steve no festival Glastonbury de 2013, com Dan Magnusson nas baquetas e a participação mais que especial de John Paul Jones.

Para saber um pouco mais da história de Seasick Steve, contada por ele mesmo, confira o documentário Seasick Steve: Bringing It All Back Home, produzido pela BBC em 2009. Vale a pena também assistir ao videoclipe da música Down on the Farm, que abre o álbum Hubcap Music de 2013, trabalho mais recente de Steve.
Seasick Steve: Bringing It All Back Home: http://www.youtube.com/watch?v=MAz-XRMXXW8
Down on the Farm: http://www.youtube.com/watch?v=tPzlYsaJyKI


=============
Alvarêz Dewïzqe é músico. Prefere música caipira, blues, jazz, folk e algumas vertentes do rock n’ roll. Além da música gosta de literatura e nhoque.
alvarezdewizqe@gmail.com
facebook.com/RockCaipiraSemPolimento



Alvarêz Dewïzqe       15/06/2014 As 11:37:09


Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Barra

O mar baixou, as ondas quebram com meio metro nas séries, nada de especial, mas, valendo a brincadeira. As dicas são os picos de Norte, Rosa, Ferru...


VIBRAÇÃO - Equipamentos para Construção Civil - Locação e Conserto


VIBRAÇÃO - Equipamentos para Construção Civil - Locação e Conserto

LOCAÇÃO: BETONEIRAS, ANDAIMES, COMPACTADOR DE SOLO, PLACA VIBRATÓRIA, GE...

Galeria de Vídeos

Praia do Silveira Canto Sul, Surf e visu...

Cobertura de eventos

Circuito Silverbay primeira etapaCircuito Silverbay primeira etapa

Fotos da Região

Ecologia Ecologia

Lazer & Entretenimento

Amigos da Estância Campeira Amigos da Estância Campeira

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por:GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados