GMIDIA.COM
publicidade

Projeto Ambiental Gaia Village firma Termo de Cooperação com a Empresa SISTEG de Laguna


Projeto Ambiental Gaia Village firma Termo de Cooperação com a Empresa SISTEG de Laguna Parceria com o intuito de demonstrar o uso e eficiência de Estações de Tratamento de Efluentes que utilizam tecnologia SISNATE - “Sistema Natural de Tratamento de Efluentes”- resultou na instalação de uma ETE residencial no Gaia Village.

A tecnologia SISNATE funciona com degradação anaeróbica. Utilizando bambu e bactérias presentes em plantas tropicais, o sistema retém, interage e elimina os elementos patogênicos das águas servidas, que alcançam um grau de pureza dentro das normas técnicas vigentes, tornando-as reutilizáveis. O sistema instalado no Projeto Ambiental Gaia Village, está composto por um conjunto modular de 05 estações em termoplástico, e deverá atender o tratamento dos efluentes domésticos de uma residência uni-familiar. O sistema foi montado de forma aparente, acima do solo, permitindo seu melhor entendimento dentro do programa de visitas orientadas - tecnologias responsáveis.

A tecnologia, considerada amigável ao ambiente, pois o processo é totalmente natural. Sem a necessidade de utilização de produtos químicos. Completamente inodoro, não consome energia elétrica e tem a matéria solida degradada pelas bactérias, praticamente não gerando lodo. O produto final do processo consiste de água descontaminada (não potável) que pode ser utilizada na natureza como fertilizante, o que completa a gama de vantagens deste sistema que sem agredir o ambiente contribui para seu sustento.

As pesquisas da SISTEG informam que o sistema tem sua eficiência aumentada com o tempo, devido à maturação das colônias de bactérias. Empreendido pelo ambientalista Galdino Limas, de Laguna, o SISNATE é uma biotecnologia desenvolvida durante mais de 40 anos de pesquisa, tendo recebido certificações que asseguram sua eficiência no tratamento de efluentes domésticos e até industriais.

Para a arquiteta Vanda Zanella que acompanhou o rápido procedimento de instalação, a ”ETE – SISNATE" é uma excelente opção de efetiva contribuição para o saneamento básico de residências, condomínios e até municípios, que ao adotarem este sistema terão assegurados a qualidade dos efluentes tratados, com significativa redução de custos.”



Sandra Severo       27/04/2012 As 14:45:35


Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia do Centro

A ondulação de Sudeste predomina e as ondas quebram nos picos de Norte com boa formação. As dicas são Rosa, Ferrugem e Silveira. Boas ondas e a...


Flats no Rosa


Flats no Rosa

Oferecemos Casas e Flats com bom nível para atender hóspedes exigentes. ...

Galeria de Vídeos

Circuito Silverbay Garopabense de Surf A...

Cobertura de eventos

Galeria de fotos aquáticas Praia da Sil...Galeria de fotos aquáticas Praia da Silveira

Fotos da Região

Turismo Turismo

Lazer & Entretenimento

Lancheria dunas park Lancheria dunas park

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados