GMIDIA.COM

10ª Mostra Lutz um exemplo prático de sustentabilidade

Participação de 24 escolas, 3.500 alunos e 180 professores


10ª Mostra Lutz um exemplo prático de sustentabilidade 10ª Mostra Lutz um exemplo prático de sustentabilidade e meio ambiente

A 10ª edição da Mostra Lutz foi realizada no dia 11 de novembro de 2011, tendo por local a Praça Governador Ivo Silveira e o Salão da Igreja Matriz de Garopaba. Desde sua primeira edição no ano de 2001, tenho acompanhado o projeto Escola Amiga do Meio Ambiente - Mostra Professor José Lutzenberger, acontecimento que faz parte do calendário anual do município de Garopaba, e posso afirmar com toda segurança que a cada ano destaca-se a melhoria na qualidade dos trabalhos apresentados. A atividade envolve toda a Rede de Escolas (municipais, estaduais e privadas) de nossa cidade, contando com a participação de 24 escolas, 3.500 alunos e 180 professores, que buscam transformar a comunidade em um ambiente mais saudável e socialmente justo, onde todos aprendem e ensinam ao mesmo tempo, com base em soluções simples e criativas que estimulam mudanças de atitudes e colaboram com a conservação do meio ambiente e com a melhoria da qualidade de vida não só da escola, mas de toda a comunidade.
Devemos destacar que a grande motivação é sintetizada pelas seguintes práticas: Reciclar, reaproveitar, brincar, comunicar, confraternizar. A abertura da Mostra Lutz conjugou todos estes verbos em torno da idéia de sustentabilidade e meio ambiente.
Este ano o tema central da programação foi comemorativo aos 50 anos da emancipação do Município de Garopaba, é neste local onde os estandes coloridos e muito criativos alegraram os alunos, professores, país e pessoas da comunidade que chegaram cedo para montar seus trabalhos numa atmosfera contagiante onde cada adulto ou criança faz o máximo para que sua escola ou associação mostre da melhor forma possível o resultado das pesquisas e do trabalho idealizado durantes os meses que antecederam esta grande festa de integração social.
O resultado que fica destes encontros é para não esquecermos que todo este trabalho nasceu da luta ambiental do fundador da Fundação Gaia, José Lutzenberger, na construção de uma sociedade mais sustentável ambiental e socialmente, garantindo a sobrevivência de todas as espécies do nosso fantástico planeta Terra. Até a11ª Edição a ser realizada no próximo ano.




Rui Barcellos       13/11/2011 As 21:35:51



Casa no Rosa - Maricléia Antônio


Casa no Rosa - Maricléia Antônio

Excelente casa com pátio amplo e fechado, portão eletrônico, internet, c...

Galeria de Vídeos

Alan e Felippe - Segue o seu caminho

Cobertura de eventos

SandboardSandboard

Fotos da Região

Fotos de Ecologia Ecologia

Lazer & Entretenimento

Gaia Village Projeto Ambiental Gaia Village Projeto Ambiental

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados