GMIDIA.COM

Alimento, seu Remédio - Caminho para a Saúde!!


Alimento, seu Remédio - Caminho para a Saúde!! ”A única solução possível para nos alimentarmos de forma saudável é através do cultivo do próprio alimento”. ” Esta foi a conclusão unânime do profícuo debate entre os mais de 40 participantes da Palestra ”Faça do Alimento o seu Remédio” ministrada pela Dra. Adriana Pissetti, nesta quinta feira no Clube Campinense. No entender dos participantes, as famílias de Garopaba ainda têm a oportunidade de transformarem seus quintais em espaços produtivos, sejam eles particulares, ou de uso comunitário, onde impere a cooperação na troca de sementes, saberes, mudas e cuidados com a terra, do plantio até a colheita.

Na prática, esta observação deverá resultar na implantação de uma horta comunitária na região do Campo Duna, confirmando anseio do Posto de Saúde em promover saúde integral na comunidade. Este foi o resultado de uma tarde de encontro, onde os participantes aprenderam, através de uma didática palestra dialogada, a reconhecer os primeiros sintomas da instalação de doenças. Surpreendeu a todos saber que sintomas como gosto amargo na boca, azia, vertigens, constipação, tidos como corriqueiros e geralmente ignorados são na verdade os primeiros sinais de adoecimento do corpo.

Dra. Adriana apresentou um panorama geral das principais doenças crônicas do último século, especialmente o agravamento da quantidade de todos os tipos de cânceres, mostrando que estão intimamente relacionados com a qualidade dos alimentos que ingerimos. Sabe-se que as tecnologias e todo o arsenal químico utilizado pela indústria alimentícia para acelerar o crescimento, maturação e durabilidade dos alimentos tem resultado em alarmantes casos de doenças, tidas como problemas decorrentes da vida moderna.

Para a Psicóloga Anamalia Ribas, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família/ NASF o encontro foi bastante produtivo na medida em que despertou os saberes e vontades da comunidade que deseja empenhar-se na construção e consolidação de hortas comunitárias e perenes como alternativa sustentável de produção de alimentos orgânicos.

A equipe da Fundação Gaia / Gaia Village percebe que a comunidade prontamente atendeu a oportunidade na medida em que demonstra disponibilidade para promover boas práticas alimentares, tendo a agricultura orgânica e a medicina natural como base para vida saudável, equilibrada e sustentável de Garopaba.

Dra. Adriana enfatiza que sua palestra apenas reacendeu uma chama latente e própria de cada pessoa e parabeniza a todos pelo empenho demonstrado em dar continuidade ao processo, solicitando inclusive agendamento de 2ª palestra para o dia 18 de agosto, também no Campinense às 14h.



Sandra Severo       15/08/2011 As 11:36:14


publicidade

Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Barra

A ondulação de Sudeste predomina e as ondas quebram nos picos de Norte com boa formação. As dicas são Rosa, Ferrugem e Silveira. Boas ondas e a...


Flats no Rosa


Flats no Rosa

Oferecemos Casas e Flats com bom nível para atender hóspedes exigentes. ...

Galeria de Vídeos

Um resumo de alguns trabalhos realizados...

Cobertura de eventos

Galeria de fotos aquáticas Rosa norteGaleria de fotos aquáticas Rosa norte

Fotos da Região

Turismo Turismo

Lazer & Entretenimento

Welcome Brazil Welcome Brazil

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados