O Programa de Sensibilização e Educação Ambiental Mostra Prof. José Lutzenberger, implementado há 10 anos em Garopaba, que envolve 22 escolas, 1.800 alunos, 245 professores e merendeiras, viabilizado pela parceria entre Prefeitura Municipal, Fundação Gaia, Gaia Village, AMA e demais atores da comunidade é objeto do documentário “A Educação e o Mosca Morta”. Produzido pela Contraponto, com direção de Kátia Klock , a equipe da Produtora esteve em Garopaba coletando imagens e depoimentos sobre diversas ações, estudos e iniciativas escolares desenvolvidas no contexto da Mostra Lutz. O resultado é uma narrativa que caminha entre realidade e ficção e nos lembra da importância da humanidade manter estreita conexão com o ambiente, através de uma educação integradora na medida em que promove práticas amigáveis.
Em seus 52 minutos, são apresentados projetos que incentivam a educação ambiental, alternados com quadros criados com muito humor e crítica social. Na trama, Mosca Morta (interpretado por Diogo Vaz Franco), está disposto a praticar todos os ensinamentos do Mestre Shei Xin (personagem de Ken Kaneko) para se tornar um "Guerreiro Verde". Da educação formal a um processo de vida, o documentário aponta caminhos abrangentes para que possamos
tornar a nossa sociedade mais responsável e sustentável, tendo como pano de fundo a educação ambiental.
O documentário foi produzido para a série televisiva Somos 1 Só, que discute o tema sustentabilidade e a relação homem-meio ambiente e em breve estará na programação da TV Cultura. Para saber mais, acesse www.contraponto.tv ou www.somos1so.com.br.
A melhor Infraestrutura de lazer está aqui! Um grande parque de águas; p...
Serralheria em Garopaba. Queiroz Serralheria. Portas e Portões de Ferro co...
Nossos espaços publicitários
Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque
Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta
Resultados Comprovados!