GMIDIA.COM
INFOCEL / STARTCELL
publicidade

Vereadores derrubam veto do Executivo para atendimento domiciliar a idosos e pessoas com deficiência.


Vereadores derrubam veto do Executivo para atendimento domiciliar a idosos e pessoas com deficiência. Com o voto dos vereadores presentes na sessão plenária desta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Garopaba derrubou o veto total do Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº 62/2021, vereadores Jean Ricardo (PSB), Roberto Rivelino (PSD), Rogério Linhares (PSD) e Sérgio Jacaré (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos laboratórios conveniados a rede pública a realizar coleta de materiais para exames laboratoriais de idosos, acamados ou de pessoa com deficiência em suas residências.

O que parece ser um simples procedimento para a maioria das pessoas pode se tornar um grande desafio em se tratando de pessoa com deficiência e idosos, cuja saúde em geral é mais frágil.

De acordo com a proposta, os idosos e pessoas que não estivessem em condições de se locomover até os laboratórios para a coleta de material para exames de diagnósticos, teriam de ser atendidos em casa pelos profissionais.

“Diferentemente do alegado na mensagem de veto, o presente projeto de lei visa criar novas obrigações aos contratos futuros, permanecendo inalterados os contratos que se encontram em pleno vigor junto ao governo de Garopaba. Cabe frisar que o presente projeto de lei não prima em ferir a competência e independência dos poderes, respeitando a lei orgânica municipal em sua integralidade, em especial, no tocante as obrigações da presente casa legislativa.” – disse o vereador Jean Ricardo (PSB), um dos autores do projeto.

Na Câmara, foram 5 votos a favor da derrubada (Beto, Dedéu, Felippe, Jean Ricardo e João Lopes) e 3 contrários (Jairo, Edmundo e Jacaré). O presidente Nilton só votaria em caso de empate.

Agora, a Lei vai ser promulgada e publicada no Diário Oficial.



Por Luiz Otávio Barandina da Silva JSB/SC


Vereador Jean Ricardo afirma:
Informamos que agora É LEI!
Na terça-feira (19), derrubamos o veto do prefeito ao projeto de lei, de nossa autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos laboratórios conveniados a rede pública a realizar a coleta de materiais para exames laboratoriais de idosos, acamados ou pessoas com deficiência em suas residências.
Os vereadores Felippe, Beto do Aido, João Lopes e Rogério Linhares votaram pela derrubada do veto.
Agradeço aos vereadores por entenderem a importância desse projeto!



Gmidia       22/10/2021 As 10:15:37


Supermercado Silveira - Centro


Supermercado Silveira - Centro

.


Rebocal


Rebocal

Rebocal, argamassas e texturas, cobre seu projeto com agilidade e qualidade...

Galeria de Vídeos

Garopaba, Viva essa Natureza!!

Cobertura de eventos

Praia do Rosa, sol surf e belezaPraia do Rosa, sol surf e beleza

Fotos da Região

Fotos de História História

Lazer & Entretenimento

Meri Assessoria Esportiva Meri Assessoria Esportiva

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados