GMIDIA.COM

Celebração às baleias Franca teve 500 visualizações ao vivo


Celebração às baleias Franca teve 500 visualizações ao vivo A 6ª edição da ‘Celebração de boas-vindas às baleias Franca’ aconteceu neste domingo (22) de forma virtual, como no ano assado devido a pandemia da Covid-19. O evento on-line ultrapassou a expectativa dos realizadores em termos de alcance de público que acompanhou ao vivo a programação cultural, ambiental e musical garopabense. Foram 500 visualizações desde o momento da abertura até o encerramento da live. Os acessos ainda estão crescendo, devido ao evento ter sido feito de forma virtual e o link estar no canal do Birô Cultural no YouTube na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=wocc3sbfjQ0 Esta é a vantagem de fazer de forma on-line, o que possibilita que pessoas de qualquer parte do planeta possam acessar na hora que quiserem assistir.
A celebração, que acontece desde 2016, é organizada por ntidades socioambientais, culturais e comunitárias, com apoio da prefeitura de Garopaba, contou este ano com uma superestrutura do Birô do Som, do músico e produtor Sol Maldonado, que colocou todos os equipamentos necessários para transmitir o evento em tempo integral, das 15h às 18h30min, pelo Canal do Birô Cultural no YouTube. As atrações artísticas e socioculturais contaram com os parceiros: Atitude Cia de Dança de Garopaba, Baleia Iluminada, Casinha Cultural Menina do Vento Suli, Eveline Klein (atriz), Grupo
Reiki Somos Um, Maracatu Baque Encantado, Teatro com Palhaço Chulé e Marchalenta, Terra Boa Casa de Capoeira e Turismo Eco Cultural com as Baleias.Na parte musical, mesclaram uma variedade de estilos, como Erick Sunny, Faith No Men, Fernando Noronha, Francis Frankenstein, Ícaro Chaves, Karen Rosa, Léo Medeiros, Maurício e Bianca, Paulo Ricardo Botafogo, Rock Brothers Garopaba, Sinergia Natural, Sol Eletorgânico, Sol Maldonado e Txaka.
Além disso, o evento mostrou atividades de educação ambiental desenvolvidas por vários atores engajados na causa, como a Bióloga Simone Poletto e o biólogo marinho Guto das baleias, a ONG Eco Garopaba, Instituto Monitoramento Mirim Costeiro, Let’s Go Surfingirls, Projeto Ser Humano Surf, Professora Juliana Walotek e Projeto Cetáceos.
A realização da festa virtual foi possível pela parceria que envolveu a Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA), a Associação de Desenvolvimento Territorial Costa Catarina (ADTC), o Instituto Monitoramento Mirim Costeiro, as Gurias da Comunicação a Rede TOBTerra (Turismo de Observação de Baleias por Terra), o Birô Cultural e Birô do Som e teve o apoio da Secretaria
do Turismo da Garopaba, e do Programa de Rádio Visão Social. Quem não acompanhou ao vivo é só clicar no link abaixo e curtir o evento na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=wocc3sbfjQ0

Histórico do evento
No primeiro ano (2016) a celebração foi realizada na beira mar, em frente ao Camping de Garopaba. Nos três anos seguintes (2017, 2018 e 2019) aconteceu na Praça 21 de Abril, no centro histórico de Garopaba, local que no passado foi estação baleeira onde se processava a gordura das baleias caçadas em nossas enseadas. Dois séculos após, este mesmo espaço tem
sido o local de um movimento lindo de resgate da história, da cultura e de reconhecimento da importância que estas provedoras ‘mamães baleias’ têm para o desenvolvimento turístico e histórico-cultural de toda a região.
A festa coletiva tem por objetivo ressaltar a importância da baleia Franca para o planeta, informar, conscientizar e reforçar a ecessidade de proteger o berçário, que na última década tem estado cada vez menos acolhedor para esta espécie ameaçada de extinção, além de integrar a temporada deste cetáceo à rotina das comunidades tradicionais, moradores, turistas e visitantes.
Por meio de ações do Turismo de Base Comunitária e Cultural (TBC), da observação de baleias por terra, de forma sustentável e de práticas de educação ambiental e incentivo à cultura e as comunidades locais, visa também integrar a temporada da baleia Franca na cidade.Parte do Chat do evento Foram mais de 300 mensagens ao vivo parabenizando o evento Equipe de organização Apresentadoras Início do evento Meio e final do evento A celebração está gravada no YouTube Birô Cultural no link:
https://www.youtube.com/watch?v



Fernando Bitencourt       25/08/2021 As 22:12:13


Supermercado Silveira - Centro


Supermercado Silveira - Centro

.


VIBRAÇÃO - Equipamentos para Construção Civil - Locação e Conserto


VIBRAÇÃO - Equipamentos para Construção Civil - Locação e Conserto

LOCAÇÃO: BETONEIRAS, ANDAIMES, COMPACTADOR DE SOLO, PLACA VIBRATÓRIA, GE...

Galeria de Vídeos

Chegando em Garopaba no feriado da repú...

Cobertura de eventos

Semana começa com tempo fechado e ondas...Semana começa com tempo fechado e ondas de 1 metro

Fotos da Região

Fotos de Cultura Cultura

Lazer & Entretenimento

Adventure Turismo Adventure Turismo

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados