GMIDIA.COM

Novo decreto com normas sanitárias não limita acesso às praias de Imbituba

Após reunião, Prefeitura de Imbituba definiu que serão realizadas ações de orientação a partir do dia 23 de dezembro


Novo decreto com normas sanitárias não limita acesso às praias de Imbituba As fiscalizações sanitárias na região da Praia do Rosa vão começar no dia 23 de dezembro, durante o feriado de Natal. A decisão foi acertada em reunião na sede da Prefeitura de Imbituba, na tarde de quinta-feira (17).

As ações, previstas para acontecer nos fins de semana da temporada de verão e nos feriados estendidos, não vão militar o acesso às praias de Imbituba. A ideia é orientar os banhistas quanto às medidas para conter a Covid-19.

As fiscalizações sanitárias na região da Praia do Rosa vão começar no dia 23 de dezembro, durante o feriado de Natal. A decisão foi acertada em reunião na sede da Prefeitura de Imbituba, na tarde de quinta-feira (17).

As ações, previstas para acontecer nos fins de semana da temporada de verão e nos feriados estendidos, não vão militar o acesso às praias de Imbituba. A ideia é orientar os banhistas quanto às medidas para conter a Covid-19.

A ideia é orientar os frequentadores sobre distanciamento social e situações de lotação das praias.

A prefeitura explica que as barreiras de controle são diferentes dos bloqueios sanitários, visto que não há aferição de temperatura, por exemplo.

“A partir do momento em que a praia estiver lotada, nossos fiscais irão comunicar a falta de espaço. A gente não vai conseguir evitar o acesso à praia, mas, com esse trabalho de alerta sobre a lotação máxima, nós diminuiremos o número de pessoas que estiverem se deslocando para a Praia do Rosa”, assegurou a secretária Graciela Wiemes Ribeiro.

Sem lotação máxima

A expectativa era de que a prefeitura anunciasse uma limitação de acesso às praias somente para moradores da cidade e pessoas com reservas em hotéis, medida que não se confirmou no novo decreto, publicado neste sábado (19), no Diário Oficial.

No entanto, o documento antecipa que, em caso de aglomerações, poderão ser adotadas medidas emergenciais, como fechamento de vias públicas e controle de fluxo de pessoas nos locais identificados com superlotação.

O texto segue proibindo a concentração e a permanência de pessoas em grupos com mais de seis pessoas. Além disso, continua sendo necessário manter distância de, pelo menos, três metros de outros frequentadores.

Outra regra que foi atualizada é a de proibição de som e festas nas faixas de areia.

Aglomerações

A Praia do Rosa, em Imbituba, já foi palco de aglomerações durante a pandemia. Vídeos e fotos publicados em redes sociais, em novembro, mostraram a faixa de área lotada de banhistas. Festas clandestinas também foram registradas nos últimos meses.

FONTE:ND+



Samuel Cardoso Damazio       19/12/2020 As 12:56:54


Sacolão Kons Praia do Rosa


Sacolão Kons Praia do Rosa

Sacolão kons Horário de funcionamento: sexta-feira das 06h00 às 19h00 ...


Sacolão Kons


Sacolão Kons

Sacolão kons Horário de funcionamento: sexta-feira das 06h00 às 19h00 ...

Galeria de Vídeos

Bela por natureza, Garopaba muito linda....

Cobertura de eventos

Fotos da Região

Fotos de Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

CACHOEIRA BAR SIRIÚ CACHOEIRA BAR SIRIÚ

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados