GMIDIA.COM
publicidade

Governo do Estado e prefeitura de Araranguá firmam convênio para criação de Parque Ecológico e Turístico do Farol

Araranguá, no Extremo Sul catarinense, vai contar em breve com um novo equipamento turístico.


Governo do Estado e prefeitura de Araranguá firmam convênio para criação de Parque Ecológico e Turístico do Farol Araranguá, no Extremo Sul catarinense, vai contar em breve com um novo equipamento turístico. A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) firmou convênio com o município para a implantação do Parque Turístico e Ecológico do Farol do Morro dos Conventos, um dos pontos mais visitados na região. Para concretizar este projeto, o Governo do Estado fará um investimento de R$ 800 mil.

O ato de assinatura, na manhã desta quarta-feira, 14, contou com a presença do presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari e o prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco Neto, entre outras lideranças da região e representantes do trade turístico que apoiam a iniciativa.

Para o presidente da Santur, a implantação do parque no Morro dos Conventos vai qualificar as atividades turísticas realizadas no local, com atenção à preservação ambiental.

“Trata-se de um projeto importante o turismo não apenas em Araranguá, mas para toda a região. Uma iniciativa que alia melhorias na infraestrutura e consciência ambiental, com um conceito de sustentabilidade em toda a área. Com satisfação anunciamos esse convênio, apenas 60 dias após o projeto ser apresentado à Santur”, destaca.

A criação do parque segue uma proposta de sustentabilidade ambiental, incentivando o uso responsável do local e melhorias na estrutura dos atrativos turísticos, gerando desenvolvimento e qualidade de vida para residentes e visitantes. O projeto prevê a implantação de um mirante junto ao Farol, com uso de decks de madeira para evitar impactos na vegetação local.

A estrutura de sinalização, como placas sobre a fauna e flora e de conscientização ambiental, assim como o playground, deverão ser executados com madeira de reflorestamento. A iluminação dos estacionamentos e da estrada será fotovoltaica, para gerar menor custo de energia e menor impacto ambiental.

Nas edificações de alimentação, serviço de manutenção e banheiros serão utilizados containers móveis, seguindo a proposta de reaproveitamento e sustentabilidade, além de ser uma construção rápida e móvel. Estas estruturas deverão fazer parte de um projeto de concessão para a iniciativa privada.

Governo do Estado de Santa Catarina



Samuel Cardoso Damazio       15/10/2020 As 10:02:52


RETALHOS DO ARTESANATO AVIAMENTOS GAROPABA


RETALHOS DO ARTESANATO AVIAMENTOS GAROPABA

-Aviamentos e produtos para artesanato em Garopaba. -Colocação de botão...


EMBAMAX - Embalagens em geral -Produtos e Utensílios de Limpeza, Higiene e Descartáveis


EMBAMAX - Embalagens em geral -Produtos e Utensílios de Limpeza, Higiene e Descartáveis

Horário de atendimento: das 8:30 às 12h - das 13:30 às 18:30 (segunda ...

Galeria de Vídeos

Pescadores Fakes devem sair do cadastro ...

Cobertura de eventos

28° EDIÇÃO DO TRIATHLON AGITA O DOMIN...28° EDIÇÃO DO TRIATHLON AGITA O DOMINGO GAROPABENSE

Fotos da Região

Fotos de Garopaba Garopaba

Lazer & Entretenimento

Tantra Praia do Rosa Tantra Praia do Rosa

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados