GMIDIA.COM
materiais que respeitem o meio ambiente
publicidade

Conheça a única cidade de Santa Catarina sem casos de Covid-19

Município de Urupema, na região Serrana, adotou medidas simples, mas que evitaram a disseminação do coronavírus durante a pandemia


Conheça a única cidade de Santa Catarina sem casos de Covid-19 Com pouco mais de 2,4 mil habitantes, a cidade de Urupema, na região serrana de Santa Catarina, é a única do Estado a não registrar nenhum caso de coronavírus até o momento. Um dado positivo, mas que, para a prefeitura, não deve servir para a população relaxar com os cuidados e o distanciamento social.

Até esta quarta-feira (29), Urupema dividia com Barra Bonita o posto de municípios sem Covid-19, de todas as 295 cidades catarinenses. Mas o município no Extremo-Oeste registrou seu primeiro caso, um homem entre 50 e 60 anos que está em isolamento social.

As medidas tomadas pela administração municipal de Urupema não diferem muito de outros municípios. Em 20 de março, o prefeito Evandro Frigo Pereira emitiu um decreto de situação de emergência, para possível dispensa de licitação em compras de bens e serviços no combate à pandemia.

Redes sociais e uma página especial no site da prefeitura emitem alertas diários à população, pedindo cuidados como o uso de máscara e álcool em gel. Mesmas ferramentas que avisaram quando a cidade teve seus cinco casos suspeitos, todos descartados.

Para a secretária municipal da Saúde, Tânia Gugliemi Borges, não há segredo: já no início da pandemia, a cidade estabeleceu protocolos e cuidados extras. “Desde março estamos com uma barreira sanitária para medir a temperatura e dar informações para quem entra na cidade”, pontua.

Testagem frequente e cuidados com o turismo

O fato de ser uma cidade pequena, com 350 km², não é uma justitificativa, já que as vizinhas Painel e Bocaina do Sul têm população similar e já tiveram registros de Covid-19. Além disso, por ser um dos locais mais frios do país, Urupema recebe muitos turistas durante o inverno. Os pontos de visitação, no entanto, foram fechados.

Com a chegada da época de temperaturas mais baixas, os cuidados devem ser redobrados. Por isso, a secretária afirma que a população não deve relaxar e continuar seguindo as medidas indicadas. “Por sermos uma das cidades mis frias do país, podemos ter um aumento na disseminação do vírus”, alerta.

FONTE:ND Mais



Samuel Cardoso Damazio       30/07/2020 As 17:15:24


Confira as ultimas da Turma
publicidade

Supermercado Silveira - Pinguirito


Supermercado Silveira - Pinguirito

Açougue, padaria, frios, bebidas, vinhos, artigos de praia, brinquedos, et...


SENA SEGURANÇA ELETRÔNICA - CÂMERAS DE SEGURANÇA EM GAROPABA


SENA SEGURANÇA ELETRÔNICA - CÂMERAS DE SEGURANÇA EM GAROPABA

ALARME EM GAROPABA. Câmeras de segurança, alarmes, automação de portõe...

Galeria de Vídeos

Rosa Norte nessa manhã de sexta feira S...

Cobertura de eventos

Lagoa de IbiraqueraLagoa de Ibiraquera

Fotos da Região

Fotos de Cultura Cultura

Lazer & Entretenimento

Paulo - Velas e Caiaques Paulo - Velas e Caiaques

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados