Laguna comemora, nesta quarta-feira, dia 29 de julho, seus 344 anos e ,com a pandemia do coronavírus, os festejos são realizados pelas redes sociais. Durante o dia, há apresentações de músicos da cidade e homenagens pela internet através do projeto #curtalagunaemcasa. Orientados a não saírem de casa, os munícipes podem acompanhar as festividades do celular ou computador.
Desde o início da semana, talentos da cidade do teatro, fotografia, poesia, artesanato, dança e performance expõem suas artes e o amor pela cidade.
“Queremos lembrar tudo de bom que Laguna tem”, explica o prefeito Mauro Candemil, administrador da cidade de 45.814 mil habitantes.
Com uma economia voltada principalmente para a pesca, Laguna se destaca pela forte produção de camarão e siri nas lagoas e de pescados na costa do Atlântico Sul. Banhada pela praia e as lagoas Santo Antônio dos Anjos, Imaruí e Mirim, a cidade atrai turistas à procura das suas belezas naturais e sua gastronomia.
Candemil afirma que apesar do período difícil de pandemia, A reforma do Mercado Público, que ficou durante anos desativado, e as melhorias e pavimentações em dezenas de ruas, além das obras do acesso Norte, proporcionaram mais desenvolvimento à cidade e dão ainda mais motivos de comemoração ao lagunense.
Com o acesso Norte concluído, os motoristas têm agora uma alternativa para sair e entrar em Laguna pela região Norte. Antes, a SC-436, pelo bairro Portinho, era a principal entrada para a terra de Anita. O prefeito enfatiza que a obra é significativa para o desenvolvimento de Laguna, principalmente daquela região. Um trecho de 200 metros foi incorporado à obra entre as proximidades do trevo da avenida Calistrato Muller, no bairro Portinho, e a avenida João Marronzinho.
O gestor ainda destaca que, apesar de ser um período difícil, a conclusão de dez leitos de UTI no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos é uma obra marcante e necessária para a cidade.
“Claro que nosso desejo é que eles nem precisassem ser utilizados, mas, apesar de tudo, é uma satisfação esta conquista, afinal os leitos beneficiarão os lagunenses e também os moradores de toda a região em caso de necessidade”, pontua.
“Pela primeira vez não poderemos fazer uma comemoração à altura do que a cidade merece. Por conta de todos os cuidados que precisamos ter, as celebrações serão mais simbólicas, mas não menos significativas, afinal somos a cidade mais antiga da região”, completa.
Programação on-line
Até sexta-feira estão sendo exibidos, às 20h, minidocumentários, videoperformances e lives musicais pelas redes sociais da Fundação Lagunense de Cultura e secretaria de Turismo (Instagram @prefeituralaguna e @lagunacultura), que elaboraram a programação do Curta Laguna em Casa. Além disso, hoje, às 6h, houve a tradicional salva de 21 tiros de canhão em comemoração aos 344 anos de Laguna.
Fonte: Portalahora
Óptica Gurias de Ipanema - Pronto Socorro de Óculos - Urgência e Emergê...
Nossos espaços publicitários
Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque
Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta
Resultados Comprovados!