GMIDIA.COM
Banner Topo Home + VIP bonificação
publicidade

1° Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo foi lançado na semana passada pelo Ministério do Turismo

Desafio de Inovação vai selecionar projetos que visam melhorar a competitividade do turismo nacional


1° Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo foi lançado na semana passada pelo Ministério do Turismo Uma competição inédita busca soluções para a retomada do turismo pós-pandemia através de projetos de base tecnológica, bem como a superação de desafios gerais do setor a partir da transformação digital. O 1° Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo foi lançado na semana passada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo, em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), agência da ONU dedicada ao setor.

As startups interessadas em participar podem se inscrever na competição até 2 de setembro (Inscreva-se aqui). O Desafio tem duas categorias: “Reativar o Turismo”, com foco em soluções imediatas, e “Construir o Turismo do Futuro”, voltada a ações de efeito prolongado. Os 10 projetos mais bem colocados vão se classificar para a semifinal da 3ª edição da competição global de startups em turismo da OMT, além de disputar uma viagem à Espanha para participar de um treinamento e acompanhar a Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), o maior evento mundial do gênero.

A competição integra uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Wakalua para a definição de uma estratégia nacional de inovação em turismo, conectada ao ecossistema global, que envolve, ainda, a instalação de um hub da entidade no Brasil. Além disso, visa estimular a inovação no setor no país, melhorando a competitividade do turismo brasileiro através da transformação digital de organizações públicas e privadas.

A colaboração com o Wakalua permitiu um mapeamento que indicou a existência de 101 startups de turismo no país, responsáveis por 2.950 empregos e um investimento total de US$ 278 milhões. Uma delas é a Smart Tour Brasil, de Santa Catarina, que trabalha com pesquisas sob demanda do setor, a partir da coleta de dados em atrativos turísticos com o uso da tecnologia IoT (internet das coisas), e a criação de rotas inteligentes. A Smart Tour Brasil foi finalista do Healing Solutions for Tourism Challenge, promovido neste ano pela OMT para identificar startups, empreendedores e soluções inovadoras que mitiguem impactos da Covid-19 no turismo.

O 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo é realizado totalmente online. Mais detalhes sobre o evento final serão anunciados por meio do site startups.turismo.gov.br. A avaliação dos projetos selecionados ficará a cargo de líderes do turismo e da inovação no país.

Fonte: Ministério do Turismo



Samuel Cardoso Damazio       29/07/2020 As 15:39:14


Feira de Verão de Garopaba - Preços de Fábrica


Feira de Verão de Garopaba - Preços de Fábrica

O maior sucesso em público e vendas de Garopaba !!! Descontraia, faça b...


ÓPTICA GURIAS DE IPANEMA - Pronto Socorro de Óculos - Urgência e Emergência


ÓPTICA GURIAS DE IPANEMA - Pronto Socorro de Óculos - Urgência e Emergência

Óptica Gurias de Ipanema - Pronto Socorro de Óculos - Urgência e Emergê...

Galeria de Vídeos

Chegando em Garopaba no feriado da repú...

Cobertura de eventos

Previsão de boas ondas para esse final ...Previsão de boas ondas para esse final de semana, Rosa Norte e Ferrugem são as dicas

Fotos da Região

Fotos de Garopaba Garopaba

Lazer & Entretenimento

Welcome Brazil Welcome Brazil

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados