GMIDIA.COM
Confira Nossas Ofertas
publicidade

Santur representa Santa Catarina no encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo

Representantes de todas as regiões do país participaram, nos dias 8 e 9 de julho, do 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT).


Santur representa Santa Catarina no encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo Esta edição foi organizada pela equipe do Observatório do Turismo do Estado de Goiás e teve as atividades adaptadas para que o evento ocorresse por videoconferência, seguindo as recomendações de manter o distanciamento social durante a pandemia de Covid-19.

Participaram do encontro 34 observatórios de 20 estados, ligados a universidades e organismos oficiais do turismo. Santa Catarina foi representada pela diretora de Estudos e Inovação da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur), Luana Emmendoerfer. Junto com a Fecomércio, Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Santur integra a Rede de Inteligência do Turismo de Santa Catarina, constituída em 2019.

Na avaliação da diretora, um dos aspectos mais positivos do evento foi o intercâmbio de experiências relacionadas ao turismo. - O Observatório de São Paulo, por exemplo, já com longa trajetória, fez uma explanação sobre como foi o processo de credenciamento junto à Organização Mundial do Turismo - informa.

A programação do encontro trouxe palestras com especialistas e discussões sobre diferentes temáticas, como a criação de uma metodologia de pesquisa única para todos os observatórios, o que permitirá fazer a comparação de dados e análises mais consistentes sobre o turismo. - O assunto será aprofundado em novas reuniões virtuais e deve culminar na elaboração de uma cartilha, tendo também como referência um manual do Observatório de Minas Gerais que foi apresentado no encontro - explica Luana.

A primeira experiência da Rede de Observatórios, dentro da proposta de trabalhar uma única metodologia, foi a pesquisa de sondagem sobre os impactos da Covid-19 no setor, realizada em abril deste ano. - A pesquisa aplicada em Santa Catarina foi discutida conjuntamente pelos observatórios. Uma base do formulário foi criada na Rede e depois aprofundado pelos estados, conforme a necessidade e realidade de cada um - acrescenta.

Além da harmonização de metodologias na pesquisa, outros temas debatidos foram o fortalecimento e formalização da Rede; o planejamento estratégico para pesquisas em rede 2020/2021; a captação de recursos e parcerias com o Ministério do Turismo; o uso de redes sociais e publicação de resultados coletivos; e a criação de revista eletrônica para dar publicidade aos estudos realizados pela Rede de Observatórios.

O próximo encontro da RBOT ocorrerá em 2021 e será organizado pelo Observatório do Turismo de Natal e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Fonte: SANTUR



Samuel Cardoso Damazio       16/07/2020 As 14:04:44


Garopaba Internacional - Plantão de Vendas.


Garopaba Internacional - Plantão de Vendas.

A melhor Infraestrutura de lazer está aqui! Um grande parque de águas; p...


MULTILOJAS


MULTILOJAS

Multilojas brinquedos - Jogos para todas as idades - Variada linha de brinq...

Galeria de Vídeos

Pescadores Fakes devem sair do cadastro ...

Cobertura de eventos

Praia do Rosa, sol surf e belezaPraia do Rosa, sol surf e beleza

Fotos da Região

Fotos de Ecologia Ecologia

Lazer & Entretenimento

Praia Eventos Praia Eventos

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados