GMIDIA.COM
Aguá e Gás com o atendimento na medida
publicidade

Caso Praia D’água: Decreto Municipal irá garantir o acesso à praia

Após mobilização popular, a Prefeitura de Imbituba se encontra com os proprietários das terras onde encontra-se o acesso à Praia


Caso Praia D’água: Decreto Municipal irá garantir o acesso à praia O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior esteve reunido, recentemente, com os empresários que compraram uma área de, aproximadamente, 60 hectares, na região da Praia D'água. Uma polêmica entre os moradores começou quando toda a área de acesso à praia começou a ser cercada.

A aquisição, comprovada por documentos, foi feita em um leilão realizado em 2004 pela Companhia de Distritos Industriais do Estado de Santa Catarina (CODISC). Nos últimos dias, o assunto foi levantado em Imbituba, já que os moradores questionam a compra da área e o cercamento do local.

Na reunião, o empresário Célio Nunes do Nascimento falou sobre o cercamento da área, que tem por objetivo apenas delimitar a área e protegê-la de invasões. “Não serão fechados os acessos existentes à Praia d'Água e à Praia do Porto", garante. O Prefeito de Imbituba pontuou a criação de um decreto para manter livre o acesso de moradores e visitantes. “Além disso, placas de Identificação turística serão instaladas no local. Os empresários também nos garantiram que será construída uma escadaria entre o monumento de Anita, no Mirante da Divineia, e a Praia do Porto, área que também faz parte dos lotes leiloados pela CODESC”, afirma o prefeito.

NOME“Segundo o que me garantiu o grupo de empresários, neste momento, só será feito o cercamento da área. Essa é uma ação que não agride o meio ambiente. Agora, para o caso de alguma obra no local, nada poderá ser feito sem os devidos alvarás ambientais ou desrespeitando o Plano Diretor do Município”, garantiu o prefeito Rosenvaldo Junior.




Foto: Glaucia Damazio/ Divulgação ASCOM



Glaucia Rosa Damazio       11/02/2020 As 13:32:12


Fotos da notícia Caso Praia D’água: Decreto Municipal irá garantir o acesso à praia

publicidade

K2 STUDIO - Cabelo - Manicure - Pedicure - Terapeuta Corporal em Garopaba


K2 STUDIO - Cabelo - Manicure - Pedicure - Terapeuta Corporal em Garopaba

ANDERSON QUARESMA Hair Stylist: Corte masculino R$ 25,00, barba, corte femi...


INNOVATIO SUSTINERI - DECOR CONCEPT


INNOVATIO SUSTINERI - DECOR CONCEPT

Somos uma loja para clientes, arquitetos e profissionais interessados em de...

Fotos da Região

Fotos de Turismo Turismo

Lazer & Entretenimento

Porto Jerivá - Escola de Windsurf Porto Jerivá - Escola de Windsurf




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados