GMIDIA.COM
Confira Nossas Ofertas
publicidade

Forte Frente Fria deve atingir litoral catarinense a partir de amanhã dia 3/7

Crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas


Forte Frente Fria deve atingir litoral catarinense a partir de amanhã dia 3/7 ESTADO DE SANTA CATARINA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA
Boletim 001/2019 Florianópolis, 02 de Julho de 2019.

Reportamo-nos ao Boletim Meteorológico 001/2019, datado de 02 de Julho de 2019, para comunicar AVISO DE FRIO INTENSO para a madrugada e amanhecer dos dias 04, 05 e 06 de Julho de 2019, conforme descrição abaixo.

Boletim: 001/2019
Microrregião: Grande Florianópolis Litorânea Evento Adverso: Frio intenso.

Descrição: Previsão de temperaturas mínimas próximas aos 10oC no decorrer dos dias indicados na tabela abaixo, devido à entrada (a partir da noite do dia 03 de Julho) e atuação (04, 05 e 06 de Julho) de uma intensa massa de ar polar sobre o estado catarinense.

Temperatura mínima prevista
04/07/2019 - 9°C
05/07/2019 - 8°C
06/07/2019 - 5°C

Observação: poderá haver variação na temperatura registrada em até 3 graus C superior ou inferior a temperatura prevista, tendo como referência a Estação meteorológica automática 1006 – Epagri/Ciram – Itacorubi.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que enfermos, crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Fonte:

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA
Av.Ivo Silveira, 2320 - Capoeiras | CEP 88.085-001 | Florianópolis – SC Fone: 55-48-3664-7017 monitoramento.sdc@gmail.com
www.defesacivil.sc.gov.br

SURTO DE AR FRIO NA AMÉRICA DO SUL - Os próximos dias sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil irão ficar na história da meteorologia brasileira. Diversas regiões do Sudeste e Centro-Oeste podem ficar com temperatura abaixo de 10ºC, negativando em pontos mais altos.

Algumas localidades, como o Parque Estadual do Papagaio – MG, Pico da Bandeira – ES, Parque Nacional da Serra da Bocaina – SP, Campos do Jordão – SP e o Pico das Agulhas Negras – RJ, podem ter temperatura negativa com chance de neve na sexta-feira (05/07). O destaque não será apenas a neve, mas as intensas rajadas de vento que podem exceder os 100 km/h, deixando uma sensação térmica abaixo de -10ºC.

Sobre o Sul, em termos neve, o modelo GFS (Global Forecast System) é um dos melhores já observados pela nossa equipe nos últimos anos em sua última rodada que recém saiu do forno nesta tarde de domingo (30/06).

Sobre o Rio Grande do Sul, pouquíssimas cidades não teriam alguma precipitação invernal (chuva congelada, neve...) na próxima sexta-feira. Em Porto Alegre – RS, modelo segue projetando flocos de neve na sexta entre a tarde e noite. Já em Curitiba – PR, a mínima ficaria entre -4/-1ºC com chance de neve na madrugada de sábado (06) e Florianópolis – SC entre 0/3ºC também na sexta-feira com chance de chuva congelada. O modelo EURO coloca chance de neve no topo do Cambirela, na Grande Florianópolis, como já ocorreu em 2013.

Além da neve prevista, temperatura negativa e geada negra vem sendo projetado para diferentes regiões entre quarta e quinta-feira, antes da neve começar a ocorrer no final da tarde e início da noite do mesmo dia na Região Sul do Brasil.

* Abaixo um GIF com todas as imagens da neve prevista para sexta e sábado.

** Lembramos que eventos de precipitação invernal (chuva congelada, neve...) só podem ser previstos com maior exatidão em um tempo de curtíssimo prazo, ou seja, as últimas rodadas são apenas projeções dos modelos GFS e EURO. A partir desta segunda-feira que iremos ter uma ideia muito melhor do que podemos presenciar nos próximos dias com relação a chuva congelada, geada e neve. Sobre o frio intenso, isso já é esperado.

** Ajude a manter o alcance das publicações, marque seus amigos e compartilhe este post!
#COMPARTILHE



GMIDIA       02/07/2019 As 13:59:45


energia limpa, gratuita, inesgotável e sustentável
publicidade

Garopaba Internacional - Plantão de Vendas.


Garopaba Internacional - Plantão de Vendas.

A melhor Infraestrutura de lazer está aqui! Um grande parque de águas; p...


Planeta Água Distrib.Água Mineral, Gás e Bebidas em Geral.


Planeta Água Distrib.Água Mineral, Gás e Bebidas em Geral.

PLANETA ÁGUA - DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO DA ÁGUA MINERAL DA GUARDA EM GAROPA...

Galeria de Vídeos

Praia do Rosa, sol nascente!!

Cobertura de eventos

Quermesse Garopaba 2018 4º diaQuermesse Garopaba 2018 4º dia

Fotos da Região

Fotos de História História

Lazer & Entretenimento

Luciana Pedutti-Mapa astral e aulas de c... Luciana Pedutti-Mapa astral e aulas de conhecimento pessoal

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados