GMIDIA.COM
Confira Nossas Ofertas
publicidade

GAROPABA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

O evento contou com um público bem expressivo, participante e ativo durante todo o período. E foi realizado na Praça Central Ivo Silveira


GAROPABA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA DANÇA Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril, a Associação de Dança de Garopaba (ADAG) e Atitude Centro de Dança, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Garopaba, promove uma programação especial no último domingo em Garopaba. Foram sete horas de programação ininterruptas entre aulas, ensaios abertos, batalhas de Hip Hop e apresentações.

O evento contou com um público bem expressivo, participante e ativo durante todo o período. E foi realizado na Praça Central Ivo Silveira.

Segundo Agna Muller, Diretora da CIA Garopaba Atitude,toda a programação foi gratuita e as aulas foram abertas ao público. A comunidade participou ativamente das atividades, desde crianças, adolescentes, até pais e avós. “Muita diversidade de expressões artísticas foram apresentadas durante o evento, do Ballet clássico de repertório, passando pelas danças urbanas, sapateado, chegando na percussão popular brasileira”, comentou Agna.

As apresentações foram encerradas com a apresentação da Cia Garopaba Atitude, que propôs uma viagem no tempo através do espetáculo, “Túnel do Tempo 2”.

Por fim, o público presente foi convidado a entrar no espaço cênico e dançar junto com os bailarinos, em um grande baile, encerrando assim à noite em alto astral. Todos felizes e energizados após um dia de atividades culturais repleto de muita dança e diversão.



Sobre a data:

O Dia Internacional da Dança foi instituído em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (CID / Unesco). Comemorado em 29 de abril, faz alusão ao nascimento do francês Jean-George Noverre (1727-1810), que se destacou na história da dança por ter escrito ‘Letters sur la Danse’, um conjunto de cartas (editado em 1760) sobre o balé em sua época. Mais tarde, acrescentou à obra textos sobre música e um ensaio sobre a dança na antiguidade, além de informações sobre a arquitetura de uma sala de ópera e libretos. Em sua obra, decisiva para a dança teatral, o autor discute o movimento em ação.

Noverre começou a dançar ainda adolescente, como aluno de Louis Dupré, na Académie Royale de Musique et Danse (futura Opéra de Paris). Sua estreia como bailarino foi na Opéra-Comique. Em Berlim, a serviço de Federico da Prússia, conviveu com famosos bailarinos como Jean Barthélémy Lany e Barbarina Campanini. Em Paris, foi mestre da Opéra-Comique, onde organizou, em variados gêneros, as danças da companhia, garantindo a bilheteria do espaço. Começou a ter sucesso com a criação do Balé Chinês. (Fonte: Funarte)


Fonte:
Fábio Teixeira da Silva
Assessor de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE GAROPABA
E-mail: imprensa@garopaba.sc.gov.br
Fone: (48) 3254-8137



GMIDIA       03/05/2019 As 08:26:02


Fotos da notícia GAROPABA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

publicidade

Estofaria Atelier dos Estofados Garopaba


 Estofaria Atelier dos Estofados Garopaba

Estofaria em Garopaba, localizada na SC 434 no bairro Palhocinha, entre a e...


D2 Filmes e Películas


D2 Filmes e Películas

A D2 Films, trabalha com produto qualidade 3M, AUTORIZADO INTERCONTROL onde...

Cobertura de eventos

Ferraz x EncantadenseFerraz x Encantadense

Fotos da Região

Fotos de Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

Music Art Escola de Musica Prof. Liu Music Art Escola de Musica Prof. Liu




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados