GMIDIA.COM
Aguá e Gás com o atendimento na medida
publicidade

Novo Radar de trânsito é implantado em Imbituba

Equipamento ainda está em fase de testes, não aplicando multas


Novo Radar de trânsito é implantado em Imbituba A Superintendência de Trânsito de Imbituba anunciou a ativação de um radar móvel no município para testes. A intenção do órgão fiscalizador é controlar os excessos de velocidade nas vias públicas. “O radar servirá para reduzir o número de acidentes no trânsito em Imbituba. Também para atender a um pedido da comunidade. Do ano passado pra cá, tivemos 54 solicitações de lombadas. Entre os pedidos que foram protocolados e os que não foram, são, aproximadamente, 100 lombadas reivindicadas pela população. Todas as pessoas que nos procuram para nos pedir a colocação de lombadas reclamam dos excessos de velocidade”, disse o Superintendente de Trânsito, Antônio Roz.

Ainda segundo Antônio, a colocação de lombadas gera um gasto excessivo para o município, afinal, para cada inclinação, é aplicada uma tonelada de asfalto quente. Isso sem contar a pintura e a manutenção de cada estrutura. Entre os bairros de Vila Nova, onde fica o trevo de acesso sul, e o bairro de Nova Brasília, onde está localizado o trevo norte, são 9,5 quilômetros de distância e 18 lombadas em funcionamento. “Se fizermos esse percurso, respeitando a legislação de trânsito, levaremos em torno de 13 minutos. Nesse espaço pequeno de tempo, conseguimos atravessar toda a cidade de Imbituba. Sem contar que, respeitando os limites de velocidade, não correremos o risco de nos envolvermos em um acidente de trânsito”, afirmou Antônio Roz.

Valor da multa
Há cerca de um ano, entre a compra, a homologação e os testes, a Superintendência de Trânsito tem trabalhado no projeto de implantação do radar. Quando for ativado, as multas pelo excesso de velocidade poderão chegar a R$ 200. Dentro de quinze dias, a Superintendência de Trânsito deverá anunciar a data oficial de implantação do radar móvel em Imbituba. “O radar só tem uma finalidade: aumentar a segurança. Só com os testes, nós já conseguimos reduzir os excessos de velocidade em vários pontos do município. O mais importante nesse processo é que, a maioria das pessoas que nos procura está satisfeita com a implantação do radar”, enfatizou o Superintendente de Trânsito.

Fonte: Ascom PMI



Glaucia Rosa Damazio       10/04/2019 As 09:58:52


Pousada Gamboa


Pousada Gamboa

Localizada no extremo norte de Garopaba e ao sul de Florianópolis, a Praia...


Flats completos na Praia do Rosa


Flats completos na Praia do Rosa

Casas na Praia de Garopaba, uma Casa na Praia do Rosa e 6 Flats completos e...

Fotos da Região

Fotos de Turismo Turismo

Lazer & Entretenimento

Pico da Tribo Pico da Tribo




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :Afiliado Digital
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados