GMIDIA.COM
Confira Nossas Ofertas
publicidade

1º Desafio Mobile de Garopaba

Banca de Avaliação de Projetos de Aplicativos de estudantes do IFSC


1º Desafio Mobile de Garopaba Data: 20 de dezembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 10h às 12h
Onde: IFSC – Campus Garopaba (SC)


No próximo dia 20 de dezembro, os jovens do Ensino Médio de Garopaba que participaram de oficinas de capacitação no Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) vão apresentar sete protótipos de aplicativos para celulares, criados por eles, para uma banca de profissionais da Tecnologia de Informação e potenciais investidores. Os melhores planos de negócio para desenvolvimento dos aplicativos móveis serão reconhecidos e poderão receber investimentos para transformar os protótipos em produtos comercializáveis.

No total, 36 estudantes participaram de quatro oficinas do 1º Desafio Mobile de Garopaba, uma parceria do Programa de Educação Ambiental Professor José Lutzenberger com o IFSC/Garopaba e a empresa Dub Soluções. Unindo técnica, lógica e criatividade, os estudantes criaram aplicativos para incentivar o turismo, a coleta seletiva de lixo e outros cuidados com o meio ambiente de Garopaba.

1º Desafio Mobile de Garopaba

Conteúdos das oficinas de capacitação: formação das equipes; geração, validação e seleção de ideias; google forms; UX Design, experiência do usuário, Prototipagem; Adobe XD, criação das telas, ferramenta Invision para criação do protótipo; testes de usabilidade, melhorias da prototipagem; criação do MVP; revisão de protótipo e criação de apresentação para o Pitch; ferramenta Canva

Resultados esperados: Criação de aplicativos, desde a pesquisa de demanda, protótipo até comercialização potencial do aplicativo; aproximação do olhar do estudante às necessidades da sua comunidade; desmistificação do processo de criação de aplicativos; estímulo ao empreendedorismo e a profissões do futuro.

Sobre os parceiros:
Mostra Lutz: coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Garopaba, Fundação Gaia e o Projeto Ambiental Gaia Village, com apoio da Fundação Evoluos. Juntos, desenvolvem, desde o ano 2000, o Programa de Educação Ambiental Professor José Lutzenberger, que reúne 100% das Escolas de Garopaba em projetos de cunho socioambiental e que nos últimos anos vem incorporando o uso de tecnologias de mídia como ferramenta pedagógica do ato de ensinar.

IFSC: O Instituto Federal de Santa Catarina é uma instituição pública federal de ensino que atua na oferta de educação profissional, científica e tecnológica, oferecendo cursos nos mais diversos níveis: qualificação profissional, educação de jovens e adultos, cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

DUB Soluções: uma empresa catarinense fundada em 2014 com o objetivo de trazer ao mercado mobile aplicativos cativantes, funcionais e com design inovador. A empresa é formada por pessoas jovens, proativas e diversificadas. Além disso, são preocupados com o meio ambiente: seu escritório foi planejado para ser ecologicamente correto.




Sandra Severo       15/12/2018 As 08:31:01


Pousada Gamboa


Pousada Gamboa

Localizada no extremo norte de Garopaba e ao sul de Florianópolis, a Praia...


Fabi Bordados


Fabi Bordados

Bordados computadorizados, personalização de logomarcas, uniformes, enxov...

Galeria de Vídeos

Mormaii Brasiliense de Surf 2018

Cobertura de eventos

Finais campeonato Municipal 2018Finais campeonato Municipal 2018

Fotos da Região

Fotos de Ecologia Ecologia

Lazer & Entretenimento

Jogo Aberto Futebol Society Jogo Aberto Futebol Society

Nossos espaços publicitários

Banners
Anúncios VIPs
Anúncios em Destaque

Veja nossa tabela de preços completa e escolha a melhor opção no site que apresenta

Resultados Comprovados!





Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados