GMIDIA.COM
publicidade

The Legends Pico da Tribo: Campeões serão definidos na Praia do Rosa

Evento acontece nos dias 08 e 09 de dezembro, no canto Sul da Praia do Rosa.


The Legends Pico da Tribo: Campeões serão definidos na Praia do Rosa A Praia do Rosa será o palco final da 3ª e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018, evento que reúne os principais surfistas que figuraram no meio dos campeonatos surf nos anos 80 e 90, consideradas lendas do surf estadual, e que ainda estão em atividade. O evento é apresentado por Vida Marinha e Banana Wax, tem o patrocínio do Pico da Tribo e acontece nos dias 08 e 09 de dezembro, no canto Sul da Praia do Rosa.

A ideia inicial do evento, que surgiu há três anos, era reunir a nata do surf catarinense que vivenciou e transformou o surf do estado num dos mais fortes no país, juntando novamente o alto índice competitivo que ainda paira sobre essa galera com mais de 40 anos. Pode-se dizer que chegaram a pensar estar aposentados.

Disputa esquenta após etapa da Vila: garopabense, Roni Ronaldo, lidera em duas categorias
Após a 2ª etapa do The Legends Pico da Tribo 2018, na praia da Vila, em Imbituba, em setembro deste ano, a corrida pelos títulos das categorias Open, Local, Máster, Gran Máster, Kahuna, Gran Kahuna e Longboard aumentou, e a praia do Rosa se torna agora o palco principal da disputa pelos canecos da lendária competição.

O garopabense, Roni Ronaldo, chega a duas decisões na praia do Rosa - Kahuna e Gran Máster - liderando as categorias, e com grandes chances de título. Na Kahuna o 'galego de Garopaba' tem as lendas, Saulo Lyra (2º), Rubens Farias (3º) e Mdio (4º) no seu encalço tentando roubar a cena. Na Gran Máster, Rodrigo Wazlawick (2º), Adriano Lemos (3º), Álvaro Bacana (4º) e Carlos Santos (4º), tentam atrapalhar as pretensões de Roni na corrida pelo título do Legends.

Na categoria Máster, o imbitubense, Riomar 'Kiko' Rodrigues, lidera com certa folga, mas tem os surfistas Adriano Lemos e André Zanine prontos pra estragar a festa de Kiko, que tem um vice e uma vitória nas duas primeiras etapas do Legends. O local da praia do Rosa, Mdio vai em busca do título do Legends na Gran Kahuna, mas tem cinco lendas do surf catarinense na disputa também: Júnior Maciel (2º), Rubens Farias (3º), Carlos Santos (4º), Carlos Gama (5º) e Saulo Lyra (6º).

Categoria Open: Mais 'jovens' do surf catarinense na briga pelo título do Legends
A categoria Open do The Legends 2018, conta com surfistas chamados de 'mais jovens' entre as lendas que disputam o circuito, e tem na velha guarda suas inspirações na busca pelo título. André Zanine, o 'Zana Hickel', lidera com folga a categoria, com uma vitória e um vice, e tem Daniel Pedreira (2º) e Igor Arakaki (3º) ainda com chances de vencer a decisão e levar o título.

Categoria Local e Longboard são os destaques adicionais
Os locais terão vez novamente no campeonato, com a categoria Local, aberta a todos os surfistas. Assim como a Longboard, recém criadas na disputa durante a etapa da Vila, atraíram dezenas de surfistas para disputa, e na etapa do Rosa, Vinicius Hirata disputa com Jonas Lima e Marcio Costa, entre outros, o título da Longboard. Já na Local, Rodrigo Couto, Daniel Pedreira e Fernando Alves estão mais próximos da decisão.

Inscrições abertas
As inscrições da última etapa do The Legends Pico da Tribo devem ser feitas através de depósito no Banco Bradesco, Agência 2030, Conta Corrente: 610413-4, em favor de Jaqueline Ramos. Logo após realizar o depósito é de extrema importância o envio do comprovante para confirmação para o e'mail fredleiteh@gmail.com.

Pico da Tribo comemora 22 anos com o The Legends 2018
O Pico da Tribo vai comemorar junto com a galera seus 22 anos de existência, com nossa tradicional Festa a Fantasia e com a presença da Dj Aline Lisboa (Baile da Musa) Banda Samba Catarina e o Dj Mariba.

A festa oficial da 3ª e última etapa do The Legends recebe até a meia noite todas as mulheres fantasiadas com entrada free e um drink de boas-vindas. O staff técnico, bem como os atletas e lendas do surf catarinense, que estarão disputando o The Legends 2018, também estarão presentes para comemorar junto com o Pico da Tribo.

Realizadores
A competição conta com o apoio da Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D'Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar.

A Supervisão da competição é da Fecasurf, da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR). O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Imbituba. A realização é da Swell Produção de Eventos, e a cobertura oficial é do Waves e do Surfemais.

Fonte: Eduardo Rosa/Swell Eventos/Surfemais



GMIDIA       06/12/2018 As 19:25:27


publicidade

MULTILOJAS


MULTILOJAS

Multilojas brinquedos - Jogos para todas as idades - Variada linha de brinq...

Fotos da Região

Fotos de História História

Lazer & Entretenimento

Pico da Tribo Pico da Tribo




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados