GMIDIA.COM
publicidade

História


Garopaba tem sua origem na língua dos primeiros habitantes da região, os índios Tupi-Guaranis e que significa: ygá, ygara, ygarata (arco, embarcação, canoa) e mpaba e paba (estância, paradeiro, lugar, enseada).

O Primeiro relato da história de nossa cidade, é datado em 24 Junho de 1525, quando o espanhol Dom Rodrigo de Acuña, para fugir de um temporal, aportou o Navio Galeão San Gabriel na Baia de Garopaba.

O primeiro povoado só surgiu em 1666 formado de imigrantes açorianos e estes aproveitaram a enseada natural de barcos, que se torna um local atrativo para caçar baleias, comercializando seu óleo e barbatanas.

Com uma história marcada pela força humana unida à divina, o Padre italiano Rafael Faraco, que viria a exercer papel de fundamental importância no crescimento da localidade, é o responsável pela criação da Vila de Garopaba em 1877. Após vários anos de lutas e conquistas, em 30 de Dezembro de 1961 firma sua posição de Município.

É nesta terra com a riqueza das águas, que a pesca é a maior fonte de renda do município, que também desenvolve o turismo, as atividades agrícolas, comerciais e industriais aceleradamente.

Com uma comunidade sempre acolhedora, você é nosso convidado especial para aproveitar as belezas naturais das mais belas e límpidas praias do sul do País, conhecidas internacionalmente pelos points de surf, além da exuberância do meio ambiente, com seus morros verdejantes e toda a alegria e diversão que banham este lugar único da costa brasileira.

Fotos: Arquivo - Manfredo Hubner




Boletim das Ondas

Veja o boletim completo

Praia da Ferrugem

As ondas entram com boa formação nos picos da região de Garopaba e Praia do Rosa. As dicas são Rosa, Silveira e Ferrugem. Boas ondas e até am...


Casa da Árvore


Casa da Árvore

Somos uma prestadora de serviços, contamos com profissionais qualificados ...

Galeria de Vídeos

Garopaba por Hubble

Cobertura de eventos

Dia da Mulher GaropabaDia da Mulher Garopaba

Fotos da Região

Ecologia Ecologia




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados