GMIDIA.COM
Placas e Lacres para Veículos e Motos
publicidade

KiteSurf


Kite surf ou kite boarding é um esporte de aquático que utiliza energia eólica para puxar um piloto através da água em uma pequena prancha de kite (semelhante a um wake board). Geralmente kite boarding se refere a um estilo de pilotagem conhecida como freestyle ou wake-style, enquanto kite surf é a mais nova "onda". Estes dois estilos geralmente requerem pranchas diferentes e as pipas específicas. Quando o vento forte do Nordeste começa a soprar em Garopaba, a sua certeza de encontrar kitesurfers desfrutando o vento e os bons momentos.

Kitesurf, kiteboarding ou mesmo flysurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa (também conhecida como papagaio) e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés. A pessoa, com a pipa presa à cintura, coloca-se em cima da prancha e, sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue-se escolher o trajeto e realizar saltos incríveis. Este esporte, relativamente recente, encontra-se de momento com grande popularidade e uma prática crescente no Brasil, em Portugal e no mundo.

O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas atingiu alguma popularidade em meados da década de 1990.

O nome resulta da junção de duas palavras inglesas: "Kite", que significa pipa (papagaio em Portugal) e "Surf", do verbo inglês "to surf", que significa "navegar".




energia limpa, gratuita, inesgotável e sustentável
publicidade

Guinza Cortinas


Guinza Cortinas

Garopaba com ainda mais charme. Guinza Cortinas um conceito inovador na art...

Galeria de Vídeos

6º Festival SurfEco Garopaba

Cobertura de eventos

Quermesse Garopaba 2018 5º diaQuermesse Garopaba 2018 5º dia

Fotos da Região

Fotos de Gastronomia Gastronomia

Lazer & Entretenimento

Edmundo Diversões Náuticas Edmundo Diversões Náuticas




Central de Vendas: contato@garopabamidia.com.br - Garopaba - SC - Brasil


Desenvolvido por :GaropabaMídia
Copyright 2000-2015 GaropabaMidia.com.br - Todos direitos reservados